[Bancariosdebase] Enc: [oposicao_bancaria] URGENTE! Ataques à Comissão Sindical do Andaraí - BB
Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva
marciocarsi em yahoo.com.br
Sexta Abril 23 00:15:58 UTC 2010
Segue informes do BB. O governo do PT dá mais um ataque ao direito de auto-organização sindical.
Há novidades na CEF quanto a reestruturação? E a reunião de base dos delegados sindicais daí??
Abraços.
Márcio
----- Mensagem encaminhada ----
De: vania gobetti <vaniagobetti em yahoo.com.br>
Para: oposição <oposicao_bancaria em yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 22 de Abril de 2010 12:45:17
Assunto: [oposicao_bancaria] URGENTE! Ataques à Comissão Sindical do Andaraí - BB
Companheiros,
Estamos sofrendo um ataque brutal à organização dos delegados sindicais do BB aqui no Rio de Janeiro, refletindo-se sobretudo sobre a Comissão Sindical do Andaraí.
A Comissão Sindical do Andaraí tem sido referência nas lutas do funcionalismo, organizando a resistência contra os ataques que o banco vem implementando.
Temos uma atuação permanente no prédio, inclusive sobre os terceirizados. Fazemos reuniões periódicas juntando todos os delegados (21 no total, entre efetivos e suplentes), independente de prefixos.
Após a reestruturação de 2007, que dividiu a Gerel em vários prefixos, conseguimos garantir junto ao Banco e ao sindicato que a eleição de delegados sindicais fosse realizada no conjunto do prédio e não separada por prefixo. Dessa forma, em 2008 e 2009 a eleição foi realizada no Complexo, respeitando nossa organização histórica. Agora o Banco, desrespeitando o processo eleitoral (nosso mandato vai até 30/06/2010), quer nos dividir por prefixos.Na última greve fechamos a compensação, causando um prejuízo ao banco de R$ 4 milhões. Temos incomodado e agora o Banco resolveu limitar nossa atuação.
Houve uma reunião da Diref (Diretoria de relação com os funcionários) com os administradores do Rio, com orientações absudas que atacam violentamente a organização de base dentro do banco. Creio que "nunca antes na história deste país" vimos ataques tão violentos.
Estes ataques, localizados inicialmente aqui no Rio, com certeza ganharão alcance nacional.
Precisamos organizar a resistência imediatamente.
Repasso abaixo o conteúdo de uma reunião que ocorreu em 01/04 com todos os gerentes de setor do CSL Rio para informar sobre as medidas. Este texto foi divulgado hoje na página do CSL Rio na intranet.
Vamos fazer uma reunião emergencial da Comissão Sindical do Andaraí e produziremos um panfleto para semana que vem, que repassarei a todos por e-mail.
Um abraço,
Patrícia
Reunião do Comitê Ampliado – 01/04/2010
Coordenadora – Rosangela Schuch
Assuntos Novos:Representação Sindical de Base no BB
* Em 29 e 30 de março, os administradores do Rio de Janeiro participaram de um encontro com a presença de José Roberto Mendes do Amaral, Gerente executivo da DIREF/GEFUN, Diretoria de Relações com funcionários e entidades patrocinadas. A partir desta data teremos um novo LIC com direitos e deveres dos representantes sindicais.
* As reuniões de Representantes sindicais de Base devem ocorrer preferencialmente no ambiente/sede do Sindicato local propiciando a todos os interessados a oportunidade de participação. Nas unidades que representam, reuniões podem ser realizadas desde que sob prévio acordo com a administração (gerente geral) e com informação prévia da pauta. Por questões éticas, assuntos que sejam de origem prejudicial à empresa ou à unidade não serão toleráveis no ambiente de trabalho.
* Os representantes sindicais de base deverão cumprir o horário de expediente normalmente, como qualquer outro funcionário, à exceção quando liberados pela DIREF para atividade sindical através de correio à unidade interessada. Sem essa autorização qualquer manifestação/campanha de interesse sindical deve ser realizada fora do horário e ambiente de trabalho.
* Dentre as prerrogativas dos Representantes Sindicais de Base está a representação dos interesses gerais da categoria profissional e os interesses individuais de seus associados
* e não de contratados, estagiários e menores.
* A gerente do funcionalismo Márcia ficou responsável por consultar a DIREF quanto a dúvidas sobre a quantidade de representantes do CSL Rio. Em 09/04/2010 foi confirmada a regra de eleição para representante Sindical de Base, sendo 1 (um) para cada 80 funcionários no Estado e no mínimo 1 (um) para cada 50 funcionários na Unidade/Prefixo de lotação.
* Os Representantes do CSL Rio, até 30/06 deste ano são: Ronaldo, Patrícia, Rosane, Pablo, Gleide (suplente) e Walter Zanazi (suplente), não sendo reconhecida a atuação, neste CSL, de representantes de outras dependências/ prefixos.
__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)
Atividade nos últimos dias:
Visite seu Grupo
As mensagens publicadas neste grupo não podem ser repassadas a outras listas ou pessoas sem a expressa concordância do autor.
ESTÁGIO com Benefício, Bolsa Auxílio, Vale Transporte e Vale Refeição!
________________________________
Veja os imóveis mais vendidos em Rio de Janeiro no Yahoo! Imóveis
________________________________
Solteiros!Aqui você encontra homens de todos os tipos.
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.aktivix.org/pipermail/bancariosdebase/attachments/20100422/e4e87ab6/attachment.htm>
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase