[Bancariosdebase] Enc: [oposicao_bancaria] Oposição defende luta por reposição das perdas e ele 27 para o Conecef
Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva
marciocarsi em yahoo.com.br
Sexta Maio 21 04:39:16 UTC 2010
Prezados companheiros, manos e minas.
Fomos citados na "Trincheira", jornal sindical do Sindicato de Bauru e Região.
Um forte abraço.
Márcio
Oposição defende luta por reposição das perdas salariais e elege 27 delegados para o Conecef
Congresso Estadual dos Empregados da Caixa foi marcado pela brutal diferença de discursos e posicionamentos políticos entre os ativistas da Oposição Unificada Conlutas/Intersindi cal e os pelegos governistas da Fetec/CUT-PT (pró-Lula) e Feeb-PPS (pró-Serra)
Na Trincheira 133
18/05/2010
Foi uma longa e vitoriosa jornada de enfrentamentos políticos entre os ativistas da Oposição Conlutas/Intersindi cal e os sindicalistas pelegos da CUT e da Federação.
De um lado, lutando por reposição integral das perdas salariais, estávamos nós, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas, os companheiros do Sindicato de Santos e da Intersindical e os bancários de base de Osasco e do MNOB/Conlutas de SP.
Do outro lado, o lado do patrão, estavam vergonhosamente alinhados os sindicalistas pelegos da Fetec/CUT-PT e da Federação de Bancários de SP/MS (PPS), ambos grupos governistas, cada uma a seu modo: os cutistas defendendo abertamente Lula e os pelegos da Feeb-PPS tentando esconder o bizarro apoio que fazem a Serra.
Pelegos da CUT não queriam saber de debates
Realmente, não há nada mais assustador aos pelegos da CUT que uma intensa, franca e democrática discussão política, sob o enfoque da luta classista e operária. E foi tentando fugir das propostas de luta, das denúncias e das manifestações dos bancários e ativistas da Conlutas/Intersindi cal, que os componentes cutistas da mesa insistiam em restringir as intervenções do plenário, limitando vergonhosamente o tempo de utilização da palavra.
A primeira luta a se fazer ali foi por um mínimo de democracia. Como o tempo era escasso, todas as intervenções feitas pelos ativistas da Oposição e do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas foram curtas e grossas. Nosso objetivo principal era rechaçar o governismo vergonhoso dos petistas da Apcef e da Fetec/CUT, exigindo a inclusão de temas vitais à discussão, que estavam criminosamente ausentes da pauta do congresso -- por sinal, uma pauta grotesca, já prévia e indevidamente concebida, não se sabe por quem, nem como. Uma total aberração!
Defendemos a luta por reposição integral das perdas salariais
Desde a primeira intervenção no congresso, nosso foco era a defesa intransigente da histórica luta por reposição das perdas salariais, algo que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas e o MNOB/Conlutas vêm exigindo ano após ano, impedindo que os pelegos da CUT e da Federação conseguissem enterrá-la viva, em prol de seu indecente governismo colaboracionista.
Vale sempre ressaltar que as perdas salariais na Caixa já ultrapassam a casa dos 100%, o que significa dizer que todos os empregados da Caixa atualmente estão recebendo menos da metade de seus salários, menos de 50% do que deveriam receber. Todos! Independentemente de quando tenham começado sua trajetória na empresa.
Ressalte-se também que não é nenhum devaneio exigir que sejam repostas nossas perdas, sobretudo agora, diante do gigantesco aumento de 77% nos lucros bilionários da Caixa no primeiro trimestre deste ano.
Às duras penas, depois de intensos enfrentamentos e fortes pressões dos bancários presentes, conseguimos incluir o tema da reposição das perdas salariais na pauta que a delegação dos empregados da Caixa do estado de SP levarão ao 26º Conecef, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo.
Oposição Unificada elege 27 delegados
Embora esteja na direção de apenas dois sindicatos no estado de SP, Bauru (Conlutas) e Santos (Intersindical) , a Oposição Unificada obteve um expressivo resultado ao eleger mais de 40% dos delegados que representarão o estado de SP no 26º Conecef, ao enfrentar, de peito aberto, todos os demais e numerosos sindicatos pelegos ligados à Fetec/CUT e à Federação-PPS, um punhado de burocratas que ali só estavam para erguer o braço contra os interesses e direitos dos trabalhadores.
Esse notável desempenho dos bancários de luta se deve também à militância dos companheiros do MNOB/Conlutas de SP, que foram em peso ao congresso, realmente fazendo a diferença. De Bauru, foi eleito o companheiro Beto Castilho para representar os trabalhadores no 26º Conecef, com a missão manter viva a histórica luta pela reposição integral das perdas salariais e por isonomia.
__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)
Atividade nos últimos dias:
Visite seu Grupo
As mensagens publicadas neste grupo não podem ser repassadas a outras listas ou pessoas sem a expressa concordância do autor.
Vagas de EMPREGO em Todo Brasil. Anúncie seu Cv e Ganhe 7 dias GRÁTIS!
________________________________
Divirta-se. Conheça mulheres lindas e solteiras agora.
________________________________
Querendo vender seu imóvel? Não perca tempo, acesse agora Y!Imóveis!
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.aktivix.org/pipermail/bancariosdebase/attachments/20100520/db121d69/attachment.htm>
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase