[Bancariosdebase] teste
Márcio Cardoso
marciocarsi em yahoo.com.br
Terça Agosto 21 19:00:04 UTC 2012
Prezados companheiros, manos e minas.
Para mim, o texto esta bom. O que os demais companheiros acham?
Márcio.
Enviado via iPad
Em 21/08/2012, às 09:18, Israel Fernandez Junior <israelfernandezjr em gmail.com> escreveu:
> Bom dia!
>
> Tenho dificuldades com coisas de internet e tal, e não sei se o outro email chegou a todos, por isso, encaminho texto abaixo com mais argumento mas ainda em elaboração, para apreciação dos companheiros. Vejam se mobiliza, se o que digo foi dito em reunião...
>
> Abraço a todos!
>
> ............................................................................................................................................
> Companheiros, vivemos um momento de grande importancia na vida de cada bancário por tratar-se de questão que diz respeito ao seu sustento e de sua família e também de sua vida diária no local de trabalho. Um momento fundamental no desafio coletivo do bancário que é a data base da categoria.
>
> É nesse momento que se dá o encontro “olho no olho” com o patrão, onde os trabalhadores que são a parte que produz a riqueza, vai tratar de seus interesses e seus problemas com o patrão, que é a parte que se apodera da riqueza produzida.
>
> Eles vivem a bolar planos para pode ganhar mais e mais dinheiro a qualquer custo, não se importando com as condições de trabalho ou demissões. Fazem isso o tempo todo, dia e noite. Nós somos aqueles que tem que colocar em prática os planos deles, mesmo em condições precárias com muitos casos de adoecimento e sequer pensar no cliente e seus direitos. Somos ameaçados se tentamos argumentar ou questionar seus planos de se entupir de dinheiro. Nos tratam como se não fossemos capaz de pensar, nos amordaçam e não temos voz com o patrão!
>
> Por isso, companheiros, nessa batalha que agora travamos com os patrões é fundamental que tenhamos voz! Que tiremos a mordaça que o patrão nos impõe! Que haja espaço e tempo para que, com democracia e coletivamente a categoria possamos expressar ao patrão que além da força de trabalho, temos também planos para compartilhar a riqueza produzida por nós.
>
> Nas últimas campanhas salariais, o modo como foram conduzidas as assembléias não abriu espaço para que o bancário pudesse se expressar. Ao contrario, continuávamos com a mordaça ao ficarmos ouvindo passivamente os intermináveis informes da diretoria do sindicato.
>
> É preciso e necessário mudar isso! Que nessa campanha salarial as assembléias não sirvam apenas para passar os informes da diretoria como se a assembléia fosse um aparelho de televisão. É preciso resgatar a fundamental importância da assembléia na condução de nossa luta, sendo um local onde não se tenha apenas informes, que são extremamente importantes para tomada de decisão, mas que o bancário tenha espaço para trazer suas preocupações sobre os rumos da campanha e também propostas para construir um movimento democrático, solidário e mais forte.
>
> .................................................................................................................................
>
> Em 20 de agosto de 2012 20:15, Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva <marciocarsi em yahoo.com.br> escreveu:
> deu certo.
>
> De: Israel Fernandez Junior <israelfernandezjr em gmail.com>
> Para: bancariosdebase em lists.aktivix.org
> Enviadas: Segunda-feira, 20 de Agosto de 2012 19:21
> Assunto: [Bancariosdebase] teste
>
> deu certo?
>
> _______________________________________________
> Bancariosdebase mailing list
> Bancariosdebase em lists.aktivix.org
> https://lists.aktivix.org/mailman/listinfo/bancariosdebase
>
>
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.aktivix.org/pipermail/bancariosdebase/attachments/20120821/93095330/attachment.html>
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase