[Bancariosdebase] Enc: Complexo Verbo Divino - Contratados (1)

Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva marciocarsi em yahoo.com.br
Quinta Junho 28 19:16:33 UTC 2012


Veja o "balanço" do Israel diante de nossa atuação na Verbo Divino.

Abraços.

Márcio.
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Junho de 2012 15:24
Assunto: Re: Complexo Verbo Divino - Contratados (1)
 

Boa tarde a todos!

Estou me despedindo desta lista.

Tinha pensado num texto sobre o funcionamento deste fórum, balanço de
atuação, resultados, mas também estou de porre desta interminável
discussão por internet.

Ouvir que a culpa é das trabalhadoras realmente é demais!

Volto a parabenizar o Marcio pela sua disposição em ser coerente com o
programa de sua organização, que tive acesso e pude ouvir numa
assembléia da CONLUTAS onde constava também a importância do trabalho
com os terceirizados. Não tive acesso as outras duas teses. Sua voz encontra eco.

Parabéns ao PSTU pelas lutas descritas aqui.

Vou direcionar minha energia. Os ataques aos caixas começaram há algum tempo e essa semana meu setor deverá apresentar alguma "novidade". 

Abraço a todos!



-----Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva <marciocarsi em yahoo.com.br> escreveu: -----
Para: belela <belela em uol.com.br>
>De: Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva <marciocarsi em yahoo.com.br>
>Data: 26/06/2012 04:01 PM
>cc: "israelfernandezjr em bb.com.br" <israelfernandezjr em bb.com.br>, "lucienecortes em bb.com.br" <lucienecortes em bb.com.br>, "bentojosedamasceno em yahoo.com.br" <bentojosedamasceno em yahoo.com.br>, "e.valadares em hotmail.com" <e.valadares em hotmail.com>, "f2253164 em bancobrasil.com.br" <f2253164 em bancobrasil.com.br>, "f3207049 em bancobrasil.com.br" <f3207049 em bancobrasil.com.br>, "f6336974 em bancobrasil.com.br" <f6336974 em bancobrasil.com.br>, "f7209468 em bb.com.br" <f7209468 em bb.com.br>, "hugolacerda4 em gmail.com" <hugolacerda4 em gmail.com>, "julianacls em yahoo.com.br" <julianacls em yahoo.com.br>, "kazzttor em gmail.com" <kazzttor em gmail.com>, "lalazius em gmail.com" <lalazius em gmail.com>, "marlenefernandez em uol.com.br" <marlenefernandez em uol.com.br>, "outrababi em gmail.com" <outrababi em gmail.com>, "teremagri em uol.com.br" <teremagri em uol.com.br>, "andre.arruda em bb.com.br" <andre.arruda em bb.com.br>, "andre.porfirio em bb.com.br" <andre.porfirio em bb.com.br>, "erika_valadares em bb.com.br"
 <erika_valadares em bb.com.br>, "fabiana.borges em bb.com.br" <fabiana.borges em bb.com.br>, "ffjesus em bb.com.br" <ffjesus em bb.com.br>, "F3207049 em bb.com.br" <F3207049 em bb.com.br>, "fhdamasio em bb.com.br" <fhdamasio em bb.com.br>, "hugolacerda em bb.com.br" <hugolacerda em bb.com.br>, "laudo.reis em bb.com.br" <laudo.reis em bb.com.br>, "lucigoulart em bb.com.br" <lucigoulart em bb.com.br>, "monicamartin em bb.com.br" <monicamartin em bb.com.br>
>Assunto: Complexo Verbo Divino - Contratados (1)
>
>
>Prezados colegas.
>
>
>Eu fiz tudo que estava ao meu alcançe tendo como subsídio as informações aqui postadas. Como sempre tentei fazer a minha parte, ainda que não estivesse 100% a disposição. 
>
>
>Fiz o que prometi. Disponibilizei advogado para uma reunião na quinta, no horário que melhor fosse para os funcionários. O Israel entrou em contato com os terceirizados, mas, como a própria Belela acabou de relatar (aliás, poderia ter relatado antes) não há disposição nem jurídica pra processar o BB. Logo, até onde sei, não haverá reunião com os terceirizados.
>
>
>Agora, as coisas como a Belela coloca são desequilibradas. Em nenhum momento fiz cobrança pública de quem quer que seja, nem ao PSTU e nem ninguém. As companheiras Terezinha, Belela, e Luciene, elaboraram a carta dirigida ao BB e aos sindicatos. Esta era a UNICA informação que eu tinha. Colocar as coisas do jeito que a companheira coloca reduz  as necessidades do trabalhadores a um jogo de interesses de correntes. Isso tira a credibilidade de pessoas organizadas, como eu e você, além de contribuir para o ceticismo, antipartidarismo, e afastando as pessoas da luta; pois qualquer desdobramento da luta de classes será, aos olhos dos trabalhadores, uma luta encarniçada de interesses de correntes pelo "poder". Os trabalhadores estão cansados disso, em especial, os bancários da Verbo Divino.
>
>
>Tento, na prática, desfazer este entendimento das pessoas. Pode ser que não dê certo, pode ser até que eu tenha que mudar a minha abordagem. Mas o que eu não vou fazer é que as necessidades imediatas destes trabalhadores terceirizados seja o pretexto para expor as querelas entre PSTU e Espaço Socialista.
>
>
>Aos demais colegas e amigos, SEMPRE poderão contar comigo, ainda que não esteja 100% bem.
>
>
>Um forte abraço.
>
>
>Márcio (afastado, mas não morto...rsrsrsr)
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>________________________________
> De: belela <belela em uol.com.br>
>Para: marciocarsi em yahoo.com.br 
>Cc: israelfernandezjr em bb.com.br; lucienecortes em bb.com.br; bentojosedamasceno em yahoo.com.br; e.valadares em hotmail.com; f2253164 em bancobrasil.com.br; f3207049 em bancobrasil.com.br; f6336974 em bancobrasil.com.br; f7209468 em bb.com.br; hugolacerda4 em gmail.com; julianacls em yahoo.com.br; kazzttor em gmail.com; lalazius em gmail.com; marlenefernandez em uol.com.br; outrababi em gmail.com; teremagri em uol.com.br; andre.arruda em bb.com.br; andre.porfirio em bb.com.br; erika_valadares em bb.com.br; fabiana.borges em bb.com.br; ffjesus em bb.com.br; F3207049 em bb.com.br; fhdamasio em bb.com.br; hugolacerda em bb.com.br; laudo.reis em bb.com.br; lucigoulart em bb.com.br; monicamartin em bb.com.br 
>Enviadas: Terça-feira, 26 de Junho de 2012 12:27
>Assunto: Reenvio: Complexo Verbo Divino - Contratados (1)
> 
>
>Ahhh! O que falei foi muito bancário e pontual...
>
>O PSTU sempre teve preocupação e prática em defesa dos terceirizados. Tentei anexar um material de 1993, mas não consegui. É assim em petroleiros, metalúrgicos,
 bancários da CEF, etc. Muitas vezes, a partir da luta dirigida ou apoiada por nós, obteve-se vitórias. Isto aconteceu com os trabalhadores de limpeza da Justiça Federal na av. Paulista. Realmente fica bem mais fácil quando dirigimos o sindicato, o que era o caso.
>
>No dia da parlisação (12 jun) cobrei, publicamente, a denúncia do SEEB/SP no MPT e na grande imprensa. 
>
>Na luta da Montana, apesar de informados e convidados, os diretores do nosso sindicato não pareceram nas assembléias. Chegaram de última hora. No 2º dia fizeram uma manobra para acabar com a greve. Negociaram um acordo com o BB não cumprido. E se a Dra. Eliana não estivesse lá, o estrago seria pior. Foi um longo processo de apoio e acompanhamento polítÃ
 ­co desta advogada e militante do PSTU, aos atendentes da Montana. 
>
>Mas a luta não se dá por decreto. E sua intevenção, Márcio, é de permanência exigência ao PSTU. 
>
>Se você quer ajudar, elabore cobranças à diretoria do sindicato dos bancários de SP, que pode muito bem pressionar o Sr. Leonel responsável pelos contratos em SP. Fique  vontade. Nós estamos fazendo a nossa parte. Sempre!
>
>Belela
>
>
>>________________________________
> Mensagem original
>De: belela < belela em uol.com.br >
>Para: marciocarsi em yahoo.com.br
>Cópia: israelfernandezjr em bb.com.br,lucienecortes em bb.com.br,bentojosedamasceno em yahoo.com.br,e.valadares em hotmail.com,f2253164 em bancobrasil.com.br,f3207049 em bancobrasil.com.br,f6336974 em bancobrasil.com.br,f7209468 em bb.com.br,hugolacerda4 em gmail.com,julianacls em yahoo.com.br,kazzttor em gmail.com,lalazius em gmail.com,marlenefernandez em uol.com.br,outrababi em gmail.com,teremagri em uol.com.br,andre.arruda em bb.com.br,andre.porfirio em bb.com.br,erika_valadares em bb.com.br,fabiana.borges em bb.com.br,ffjesus em bb.com.br,F3207049 em bb.com.br,fhdamasio em bb.com.br,hugolacerda em bb.com.br,laudo.reis em bb.com.br,lucigoulart em bb.com.br,monicamartin em bb.com.br
>Assunto: Re: Reenvio: Reenvio: Complexo Verbo Divino - Contratados
>Enviada: 26/06/2012 11:48
>
>Márcio,
>
>Não gosto do seu jeito de abordar
  o problema.
>Parece que você descobriu a RODA. Você está mal informado e é arrogante.
>
>Vamos aos fatos:
>
>- Os trabalhadores da limpeza não ficaram abandonados em momento algum. Desde o início os delegados sindicais tomaram iniciativa. Escreveram e enviaram a carta ao Banco do Brasil. Eu e Terezinha mandamos todo o material elaborado na época da Rodtec.
>
>- A carta foi enviada com AR (aviso de recebimento) para todas as vice-presidências, mas a DINOP - diretoria que abarca CSL, que cuida de contratos - fez questão de devolver via malote - aberta - a cópia recebida, em sinal de provocação e descaso. A carta sobre a Rodtec que entregamos em mãos na CSL nunca foi respondida. 
>
>- O pessoal da limpeza já parou várias vezes, como naquele dia. Parar por  falta de pagto não é novidade para eles. O Israel sabe bem disso, pois trabalho na adm predial. Quando eles recebem o
 pagamento a greve acaba. O p roblema é que eles não  querem processar o BB. Só querem processar a empresa que já "está  falida" perante a justiça. Eu e Terezinha acompanhamos o caso da Rodtec,  com várias reuniões e pouca gente participando (por causa do medo), com  a advogada da CSP-Conlutas, Dra. Eliana. O pessoal não quiz fazer a denúncia  ao ministério público do trabalho, não quiz abrir processo contra a  empresa e o BB (responsável solidário). De um quadro de 70 funcionários foram apenas 13, na 2ª reunião 8 e na 3ª ninguém. Quem processou apenas a Rodtec  recebeu mixaria, ou não recebeu nada!
>
>- Voltei ao trabalho dia 11 de junho e no dia 12 houve uma paralisação da CABB. Nas minhas falas no período da manhã e da tarde, abordei o tema. Denunciei o BB, fiz um histórico dos calotes, pois acompanhei todos. Fiz um chamado para que fosse feita uma denúncia no MPT (Ministério Público do Trabalho) e coloquei que a D ra Eliana da CSP-Conlutas poderia representá-los tanto para a denúncia como na ação contra o BB. Disse que poderíamos retomar as reuniões que fizemos na Apeoesp Sto Amaro na época da Rodtec. Mas para esta intervenção jurídica tinha que haver disposição destes trabalhadores em assumir ambas as iniciativas. O Israel estava presente e ouviu. 
>
>- Conversei com todos os funcionários e eles me disseram que não queria fazer nada contra o BB. Eles não querem perder o posto de trabalho na Verbo e não querem correr risco. 
>
>- Sem que haja disposição deles não podemos fazer nada mais. Não é possível haver denúncia ao MPT, nem ação sem que eles assumam isto. Os delegados sindicais do BB não podem substituí-los.
>
>- Você "ouve o galo cantar e não sabe aonde". Sobre a justa causa, é o  seguinte. Quem não pediu demissão da Rodtec, terminou
 demitido por justa  causa por causa do prazo e d
 o novo registro na carteira. Você que é  advogado, deve saber melhor.  
>
>- Eles optaram por pedir demissão. Tentei demovê-los em vão. A única diferença é que ao invés de ser demitiddo na porta (como no caso da Rodtec), eles foram até o escritório da empresa. No dia 16 de junho entregaram a carta com pedido de demissão. Os mais velhos, que são referência para os demais, temem não conseguir emprego por causa da idade, e menos ainda, posto de trabalho perto de casa.
>
>- Eles receberam o salário, com o pedido de demissão perderam a multa de 40% sobre o FGTS. Eles tinham a expectativa de receber ao menos as férias e o 13º salário proporcionais. 
>
>-No congresso do BB insisti mais uma vez com o sindicato do bancários de SP para eles colocarem matéria paga em jornal de grande circulação denunciando o BB como empresa cumplice de fraude, etc, etc. Aí é a burocracia que tanto conhecemos!!!
>
>Márcio real
 mente sua arrogância enche o saco. Estou neste prédio desde 1987. Neste período, havia forte mobilização no país, na categoria bancária e começava nos terceirizados. Na greve de bancários de 1989 eles pararam junto, fizeram fundo de greve, iam às assembléia. Obtiveram conquistas, assim como os estagiários que passaram a receber o vale alimentação. Depois disso, na década de 90, substituindo gerente do malote, ajudei a organizar a paralização dos terceirizado daquele setor. 
>
>Na luta da Montana, fomos procurados. O movimento foi organizado por iniciativa deles. Os delegados sindicais, com todo o apoio político e jurídico da Conlutas, ajudaram com os textos e panfletagens. Fizemos uma reunião na Apeoesp com 110 operadores de Telemarketing (20% do total). O André Porfírio e o Serjão do SAC estavam lá naquele sábado. Foi eleita uma comissão de operadores para a
 mobilização, e que ao final foi até o MPT. Depois disso fui punida e assediada. 
 Não me arrependo de nada! Mas é fato: o movimento aconteceu porque havia DISPOSIÇÃO. Os operadores da Montana foram defendidos pelas advogadas da Conlutas, receberam a rescisão em proposta de acordo do BB. Mas eles bancaram, em primeiro lugar a greve, depois a denúncia ao MPT do BB e Montana e a ação contra o BB.   
>
>Ontem uma senhora da limpeza me disse que parece que a Proativa não vai pagar nada. Ela disse que eles querem colocar a Proativa no pau. De novo falei que tem que colocar o BB junto. 
>
>A coisa é bem diferente da  greve da Montana no Telemarketing. Havia disposição. Fizemos uma reunião  com 110 trabalhadores de um quadro de 500 na Apeoesp de Sto Amaro.  Houve comissão de trabalhadores, etc,etc. Houve denúncia ao Ministério  Público do Trabalho, etc, etc, etc...
>
>A tempo, o Didi quando trabalhava no Poupatempo ajudou numa greve forte da Orbral. Esta empresa estava
 na Verbo também. Aqui não conseguimos fazer nada.
  A empresa também deu cano no pessoal de transporte de cargas e recepcionistas. E depois veio outra de um parente...Enfim...não basta descobrir a roda, ela tem que girar.     
>
>A gente pode e deve apoiar, mas não dá para inventar um movimento! Se houver mudança de disposição, aí é outra história....
>
>Se você quiser ir lá Verbo propor reunião com o seu advogado, fique à vontade. O Horário de lanche deles de manhã é 9h15. 
>
>Agora, saiba que não vou ficar neste debate de internet. Dei os meus esclarecimentos e opinião. Não tenho tempo, nem coluna lombar, para este debate eterno que você faz na lista da oposição bancária.
>
>Um abraço,
>
>Belela  
>
>
>
>
>
>>________________________________
> Em 21/06/2012 16:05, Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva < marciocarsi em yahoo.com.br > escreveu:
>
>Prezados companheiros, manos e minas.
>
>
>Eu consegui um advogado para dar orientação para o pessoal terceirizado. Ele estará disponível na próxima quinta feira da semana que vem (dia 28). Os colegas precisam verificar com a companheirada terceirizada uma reunião com o causídico para maiores orientações.
>Espero a resposta dos colegas o quanto antes.
>Abraços.
>Márcio
>
>________________________________
> De: Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva 
>Para: "lucienecortes em bb.com.br" ; "belela em uol.com.br" ; "bentojosedamasceno em yahoo.com.br" ; "e.valadares em hotmail.com" ; "f2253164 em bancobrasil.com.br" ; "f3207049 em bancobrasil.com.br" ; "f6336974 em bancobrasil.com.br" ; "f7209468 em bb.com.br" ; "hugolacerda4 em gmail.com" ; "julianacls em yahoo.com.br" ; "kazzttor em gmail.com" ; "lalazius em gmail.com" ; "marlenefernandez em uol.com.br" ; "outrababi em gmail.com" ; "teremagri em uol.com.br" ; "andre.arruda em bb.com.br" ; "andre.porfirio em bb.com.br" ; "erika_valadares em bb.com.br" ; "fabiana.borges em bb.com.br" ; "ffjesus em bb.com.br" ; "F3207049_Fernanda_Lopes_de_Oliveira/BANCO_DO_BRASIL em bancobrasil.com.br" ; "fhdamasio em bb.com.br" ; "hugolacerda em bb.com.br" ; "laudo.reis em bb.com.br" ; "lucigoulart em bb.com.br" ; "monicamartin em bb.com.br" 
>Cc: "israe lfernandezjr em bb.com.br" 
>Enviadas: Terça-feira, 19 de Junho de 2012 23:50
>Assunto: Re: Reenvio: Reenvio: Complexo Verbo Divino - Contratados
>
>
>Prezados companheiros, manos e minas.
>
>
>Minha demora se deu pelo fato de ter mai de 800 mensagens para responder ontem. Só parei hoje às 06 da manhã...de qualquer forma,segue algumas recomendações jurídicas quanto a situação apresentada que foi a seguinte, conforme mensagem enviada para o Sindicato de São Paulo:
>* Os salários estão atrasados;
>
>* Funcionários estão vinculados a empresa Proativa, mas utilizando uniformes e recebendo verba de vale transporte da nova empresa RS Consultoria (ainda não foram registrados);
>
>* Estão completamente desorientados com relação ao pedido de demissão, até a alegação de abandono de serviço foi citada e não sabem se a  homologação será na empresa ou no sindicato...
>
>Quanto ao fato dos salários estarem atrasados, daí podem surgir duas situações: 1-enquanto eles não recebem o salário a partir do 5º dia útil, a  empresa está em mora com os trabalhadores e a sua retenção pode caracterizar crime, como já disse aqui neste fórum antes; 2-Recebendo salário, ainda que atrasado, dá azo para a rescisão indireta de contrato de trabalho.
>
>
>Formalmente, os funcionários estão ainda na empresa que os deixaram na mão. A nova empresa paga os salários (pelo que entendi), mas não assinaram a carteira de trabalho com a empresa nova, pois ainda não deram baixa da empresa antiga. De qualquer forma, o fato de prestarem serviços para esta nova empresa já configura contrato de trabalho para todos os efeitos de direito.
>
>
>Salvo acordo coletivo da categoria em contrário, os funcionários com mais de 1 anos de empresa a homologação da rescisão é feita no sindicato, com dia e hora marcada. As pessoas com menos de 1 ano de trabalho, a homologação é na própria empresa.  Nesse caso, cabe ao próprio funcionário saber se os cálculos da rescisão estão corretos.
>
>
>Isso é apenas uma constatação, mas ainda não resolve as questões que afligem os funcionários. Daí algumas propostas práticas: Se os sindicatos envolvidos não r)esponderem ou fazerem corpo mole (como tudo indica que é o que vai acontecer), os funcionários têm duas alternativas: Contratar um advogado para ingressar com ações plúrimas, individuais, colocando o BB como parte do processo, junto com a empresa terceirizada, ou 2- protolocar denúncia face ao BB no Ministério Público do Trabalho.
>
>
>Por enquanto, estas são as orientações que tenho a fazer para os companheiros. Vou continuar investigando o caso, vendo se consigo advogados para os trabalhadores.
>Um forte  abraço.
>Márcio
>
>
>
>
>
>
>
>
>;  
>________________________________
> De: "lucienecortes em bb.com.br" 
>Para: belela em uol.com.br; bentojosedamasceno em yahoo.com.br; e.valadares em hotmail.com; f2253164 em bancobrasil.com.br; f3207049 em bancobrasil.com.br; f6336974 em bancobrasil.com.br; f7209468 em bb.com.br; hugolacerda4 em gmail.com; julianacls em yahoo.com.br; kazzttor em gmail.com; lalazius em gmail.com; marciocarsi em yahoo.com.br; marlenefernandez em uol.com.br; outrababi em gmail.com; teremagri em uol.com.br; andre.arruda em bb.com.br; andre.porfirio em bb.com.br; erika_valadares em bb.com.br; fabiana.borges em bb.com.br; ffjesus em bb.com.br; F3207049_Fernanda_Lopes_de_Oliveira/BANCO_DO_BRASIL em bancobrasil.com.br; fhdamasio em bb.com.br; hugolacerda em bb.com.br; laudo.reis em bb.com.br; lucigoulart em bb.com.br; monicamartin em bb.com.br 
>Cc: israelfernandezjr em bb.com.br 
>Enviadas:  Segunda-feira, 11 de Junho de 2012 11:32
>Assunto: Reenvio: Reenvio: Complexo Verbo Divino - Contratados
>
>
>LUCIENE CORTES
>
>SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor.
>Banco do Brasil S.A. 
>55 11 2105 4610 comercial
>
>F4457260 Israel Fernandez Junior em BANCODOBRASIL
>06/11/2012 11:23
>
>Para: F6336974 Luciene Antonia Cortes do Carmo/BANCO DO BRASIL em bancobrasil.com.br
>cc: F4457260 em BANCOBRASIL.COM.BR
>cco: 
>Assunto: Re: Reenvio: Complexo Verbo Divino - Contratados
>
>
>
>Estou pronto pra ação!
>
>Pra conversar muito e muito e muito..., já estou procurando ajuda de outra organização que ainda não chegou ao predio.
>
>Uma leitura dessa história, é que eu e você,  que somos da base, estamos tentando organizar algo. Se as pessoas dessa lista ou mais algum maluco da base vier, vamos dar trabalho não só para o patrão. Vem mais coisas pela frente e infelizmente a questão do acaso é muito forte por conta da falta de ação de quem deveria estar trabalhando pra minimizar o acaso e organizar a luta. É preciso acreditar, pois entrar com corpo mole atrapalha.
>
>Só pra constar, liguei pro Getulio que vai me procurar na segunda ou terça e pro setor de contratos.
>
>Não acreditei no que o assitente do CSL disse, que não havia até o momento formalização das irregularidades.
>
>Poderiam confirmar o envio da
 carta ao Banco?
>
>Repito o que disse a você na sexta dia 08. As duas c
 entrais sindicais tem estrutura com advogados pra pelo menos dizer o que têm direito a receber na rescisão. Pelo menos.
>
>Jogá-los pro sindicato mafioso deles é como Pôncio Pilatos fez  antigamente.
>
>Abraço a todos!
>
>-----F6336974 Luciene Antonia Cortes do Carmo/BANCO DO BRASIL escreveu: -----
>Para: F4457260
>De: F6336974 Luciene Antonia Cortes do Carmo/BANCO DO BRASIL
>Data: 11/06/2012 10:14 AM
>Assunto: Reenvio: Complexo Verbo Divino - Contratados
>
>Desculpa Insrael, achei q vc estava na lista, mas fui conferir e não o vi.
>
>Encaminhei este email pela manhã para o Ernesto, Getulio e João
>
>Se for responder algo, mande para toda a lista
>
>obrigada.
>
>
>
>LUCIENE CORTES
>
>SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor.
>Banco do Brasil
 S.A. 
>55 11 2105 4610 comercial
>
>
>F6336974 Luci ene Antonia Cortes do Carmo
>06/11/2012 10:03
>
>Para: ernesto em spbancarios.com.br, getulio em spbancarios.com.br, joaoluiz em spbancarios.com.br
>cc: belela em uol.com.br@BANCOBRASIL.COM.BR, bentojosedamasceno em yahoo.com.br@BANCOBRASIL.COM.BR, e.valadares em hotmail.com@BANCOBRASIL.COM.BR, f2253164 em bancobrasil.com.br, f3207049 em bancobrasil.com.br, f6336974 em bancobrasil.com.br, f7209468 em bb.com.br@BANCOBRASIL.COM.BR, hugolacerda4 em gmail.com@BANCOBRASIL.COM.BR, julianacls em yahoo.com.br@BANCOBRASIL.COM.BR, kazzttor em gmail.com@BANCOBRASIL.COM.BR, lalazius em gmail.com@BANCOBRASIL.COM.BR, marciocarsi em yahoo.com .br em BANCOBRASIL.COM.BR, marlenefernandez em uol.com.br@BANCOBRASIL.COM.BR, outrababi em gmail.com@BANCOBRASIL.COM.BR, teremagri em uol.com.br@BANCOBRASIL.COM.BR, F0736155 Andre Arruda dos Santos Silva/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F0741404 Andre Porfirio da Silva/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F2971696 Erika Valadares Chaves/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F3152201 Fabiana Borges Moreira/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F3160088 Fabio Ferreira de Jesus/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F3207049 Fernanda Lopes de Oliveira/BANCO DO
 BRASIL em bancobrasil.com.br, F3244004 Fernando Henrique Damasio/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F4278739 Hugo Lacerda Martins/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F6136048 Laudo Reis/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F6335079 Lucidalva Goulart Silva/BancodoBrasil em BancodoBrasil, F7252072 Monica Mendes Martin/BancodoBrasil em BancodoBrasil
>cco: F6336974 Luciene Antonia Cortes do Carmo/BANCO DO BRASIL
>Assunto: Complexo Verbo Divino - Contratados
>
>
>Bom dia, 
>
>
>Gostaria de solicitar auxilio dos Dirigentes descritos neste e-mail para o seguinte caso:
>
>
>Novamentea história se repete com relação aos prestadores de serviços gerais do Complexo Verbo Divino.
>
>
>Em 24/05/2012 os prestadores de serviços gerais do Complexo Verbo Divino receberam a noticia de que a empresa Proativa “perdeu o posto� para prestação de serviços, sendo substituída pela empresa RS Consultoria. No dia 25/05/2012 receberam a visita de funcionários do RH desta nova empresa, que fizeram o recolhimento das cópias de documentos pessoais e telefones de contato.
>
>
>Em 30/05/2012 o funcionário Gilmar da empresa Proativa, compareceu ao Complexo Verbo Divino e informou aos funcionários que o pagamento de salário seria efetuado normalmente no 5º  dia util do mês de Junho/2012, que os contratados dispostos a continuarem vinculados a empresa seriam remanejados de postos e quem não desejasse poderia comparecer ao escritório da empresa para solicitar demissão (em CUTIA SP). 
>
>
>Após o comparecimento e  comunicado do Sr. Gilmar, os contratados decidiram permanecer vinculados a empresa Proativa até o crédito do salário, uma vez que com o pedido de demissão haverá a perda de DireitosRescisórios (4ª empresa que toma esta atitude deploravel).
>
>
>Neste meio tempo, tentei contato por diversas vezes com a Sra. Daniela(dirigente do SIEMACO 6970 3909 / 5521 9108), em uma das vezes 24/05/2012 ela se comprometeu a apurar o ocorrido (troca de empresa no Complexo), uma vez que não sabia até aquele momento, o que estava acontecendo. Após essa data a mesma ficou incomunicável inclusive no dia de comparecimento do Sr. Gilmar (RH Proativa),entrei em contato na sede só SIEMACO em Santo Amaro e foi confirmada, por funcionária do SIEMACO, o comparecimento da Daniela ao complexo para acompanhar a reunião da empresa.
>
>
>Concluindo,
>
>* Os salários estão atrasados;
>
>* Funcionários estão vinculados a empresa Proativa, mas utilizando uniformes e recebendo verba de vale transporte da nova empresa RS Consultoria (ainda não foram registrados);
>
>* Estão completamente desorientados com relação ao pedido de demissão, até a alegação de abandono de serviço foi citada e não sabem se a  homologação será na empresa ou no sindicato...
>
>
>Muitos questionamentos, muito sofrimento e muita conversa mole dessa empresa e do Banco do Brasil que qu ando questionado na Administração Predial não responde ao funcionários, quando questionada a Supervidora (Cleide) não responde, o telefone da Sra. Daniela dirigente do SIEMACO caixa posta.
>
>
>Há possibilidade do auxilio deste Sindicato, uma vez que o debate com relação aos terceirizados é um assunto frequentemente divulgado na folha bancária e que nosso sindicato é vinculado a umaCentral única dosTrabalhadores CUT?
>
>
>No aguardo, 
>
>
>LucieneCortes – Ativista - funcionária BB SAC
>
>
>(segue anexo carta enviaao banco em 30/05/2012 para os seguintes prefixos7421- CSL SP(responsável pela licitação)/ 8166-3VIVAR-DF - DF(Vice presidencia da CSL)/ 9600-8DINOP-NEG.OPERACOES - DF (Diretoria da CSL)/ 9918-DIREF-RELAC.FUNCION. DF/ 8010-1VIPES-DF – DF
>
>
>
>
>
>
>
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.aktivix.org/pipermail/bancariosdebase/attachments/20120628/e0521e62/attachment-0001.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase