[Bancariosdebase] Matéria para o Jornal
Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva
marciocarsi em yahoo.com.br
Sexta Junho 29 20:25:01 UTC 2012
Camaradas.
O jornal da Frente seria de frente e verso. Nós, teríamos que fazer um jornal com a quantidade de páginas que acharmos necessário, mas eu acho que seria de bom tom se agente fizesse um jornaç do BDB-SP frente e verso também. Aí, quando o pessol do NE enviar o o boneco do material nacional, poderíamos "emendar" nosso jornal como já fizemos uma vez. Se a Frente fizer um jornal vrente/verso e nós também, então, no total, ficaria um material de 4 paginas.
Eu sou meio matuto para esta coisa de chat e caí diversas vezes durante a conversa, então não tenho como passar a trasncrição do CHAT, mas posso perfeitamente fazer um informe do encontro.....mais tarde.
abraços,
Màrcio
________________________________
De: Daniel <tzitzimitl em terra.com.br>
Para: ""Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva"" <marciocarsi em yahoo.com.br>
Cc: bdbase lista <bancariosdebase em lists.aktivix.org>
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 9:35
Assunto: Re: Matéria para o Jornal
Olá Márcio
Deixa eu ver se entendi: os parágrafos abaixo são a contribuição que você escreveu como BdB-SP para o jornal da FNOB, certo? O jornal da será frente e verso e esse texto entraria no lado correspondente à FNOB, certo?
A nós caberia escrever o outro lado, o verso, correspondente a um panfleto do BdB-SP, certo? Nesse caso, as quatro matérias propostas teriam que caber num lado só, então teriam que ser "micro-textos", certo? Teriam que ser parágrafos do tamanho que você escreveu, certo?
Outra coisa, é possível um informe completo da reunião da coordenação da Frente ou transcrição do chat? Como ficou a questão da lista de e-mails, por exemplo?
Daniel
_________________________________________
“So, understand! You waste your time always searching for those wasted years!
Face up! Make your stand! And realize your living in the golden years!”
“Então, entenda! Você perde seu tempo sempre buscando por aqueles anos perdidos!
Encare! Tome uma posição! E perceba que você está vivendo nos anos dourados!”
Iron Maiden, “Wasted Years”
_________________________________________
On Sex 29/06/12 02:00 , Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva marciocarsi em yahoo.com.br sent:
Prezados companheiros, manos e minas.
>
>
>Este é a matéria que me coube para publicação do jornal da Frente na semana que vem. Como a nossa reunião nesta semana miou, eu proponho que, mesmo assim e por via virtual, que determinássemos alguns eixos para fazer o jornal do BDB-SP em conjunto com o material da Frente. Minha preocupação é que não perdamos o time para distribuir o material em nossa base
>
>
>Algumas matérias, que ao meu ver, podemos desenvolver.
>
>
>- O problema dos terceirizados da Verbo Divino - Márcio
>- paralisações das Centrais de Atendimento do BB em nível nacional - Márcio.
>- Encontro de Isonomia: limitações e proposta de um encontro nacional de isonomia com todos os bancos que tem problemas de funcionários fazendo o mesmo trabalho e recebendo salários diferentes - Messias/Sandra.
>- Acordo de 2 anos no Satãder e demais bancos privados e lançamento da Rosana para a Cipa da Cidade de Deus - Rosana/Daniel
>
>
>É evidente que isso não é uma imposição. É uma proposta de matérias e de pessoas para escreverem. Tudo aqui pode ser mudado e discutido ainda...mas não deixemos isso para muito tarde, pois somos poucos e a campanha salarial já está aí.
>
>
>Como já disse, o material da Frente será somente um panfleto de frente e verso.., mas o nosso jornal pode ter mais de uma folha. A questão é viabilizar isso e se é economicamente viável.
>
>
>Vamos lá, gente. Opinem!
>
>
>Abraços.
>
>
>Márcio
>
>
>----- Mensagem encaminhada -----
>De: Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva
>Para: marta turra ; MATHEUS DA SILVA CRESPO ; Beatriz Paiva de Oliveira ; Eduardo-Iguatemi ; União Coletivo Sindical-PE ; Silvio AEBA
>Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 1:43
>Assunto: Matéria para o Jornal
>
>
>Prezados companheiros, manos e minas.
>
>
>Segue a matéria para publicação no jornal, conforme deliberamos em em conferência virtual ontem. Fiz o máximo de esforço para sair o menor possível. O material segue em anexo e no corpo do e-mail.
>
>
>Abraços.
>
>
>Márcio.
>
>
>AS AÇÕES DOS SINDICATOS GOVERNISTAS DA CUT ESTÃO FAZENDO PARA “AJUDAR” OS BANCÁRIOS NESTA CAMPANHA SALARIAL.
>
>· ISONOMIA – Os sindicatos filiados a central governista (CUT) e seus aliados estão convocando um Encontro Nacional Aberto de Isonomia em São Paulo no final de julho, início de agosto. Ocorre que este Encontro de Isonomia é somente para os funcionários da CEF, como resolução do último CONECEF realizado Guarulhos-SP (Região Metropolitana de São Paulo). Ocorre que em outros bancos públicos a questão de isonomia é tão ou mais importante do que na CEF. Exemplo disso é o Banco do Brasil que incorporou diversos bancos estaduais (Nossa Caixa, BESC e BEP), em que os funcionários egressos dos bancos incorporados tinham salários e planos de carreira melhores que os funcionários do BB. Isso sem falar da bandeira histórica de isonomia entre os funcionários pré e pós 1998. É necessário um encontro nacional sobre isonomia envolvendo TODOS os bancos com problemas em que os bancários efetuam trabalhos iguais, mas com
salários e direitos diferentes.
>· Diretor “de Base” - Cogita-se no maior sindicato do país – São Paulo Osasco e Região – fazer uma mudança estatutária para instituir a figura do “Diretor de Base”. Nada contra fazer o trabalho de base, mas quando a estrutura do sindicato for colocada para este serviço. O que os governistas da CUT e seus aliados querem é instituir diretores do governo para fazer trabalho político, com interesses estranhos e opostos aos da categoria bancária. O “Diretor de Base” já existe, que é a figura do Delegado Sindical, eleito diretamente pelo local de trabalho onde atua tanto no BB, quanto na CEF. Se a preocupação é o fortalecimento da organização de base, então que os sindicatos instituam, nesta campanha salarial, a figura do delegado sindical em todos os bancos (públicos e privados), com todas a prerrogativas como inamovibilidade e estabilidade de emprego, e não fazer do sindicato mais um cabide de empregos
para os “companheiros” ferrarem com a categoria. Se a proposta de “Diretor de Base” passar em São Paulo, isso pode ser “exportado” para outras bases do país todo.
>· SATÃDER E CUTISTAS: A DUPLA DINÂMICA PARA IMPEDIR A LUTA DOS BANCÁRIOS – Os sindicatos vinculados a CUT/governo aprovaram a renovação do atual acordo coletivo (aditivo) a margem da campanha salarial. Embora tivessem alguns penduricalhos a mais em relação ao acordo antigo, há uma péssima novidade: O acordo tem validade de dois anos. Logo, os bancários do Santander não poderão discutir o acordo no ano que vem. Isso é o sonho dos banqueiros e do governo, pois isso aferrece a organização dos bancários em torno de seus interesses. A justificativa dos sindicalistas governistas para tal acordo é que “O período de validade por dois anos dará mais tranquilidade a todos”....só se for para os banqueiros, aliados do governo.
>
>
>
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.aktivix.org/pipermail/bancariosdebase/attachments/20120629/7633b076/attachment-0001.html>
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase