[Bancariosdebase] Envolvimento de outras categorias nas campanhas salariais
Márcio Cardoso
marciocarsi em yahoo.com.br
Quinta Setembro 13 03:56:18 UTC 2012
Camaradas.
Estamos adentrando numa fase muito especial e delicada. Acabamos de sair de uma assembleia para delibera paralisação no dia 18, precedida de uma assembleia no dia 17. Muito bem. Agora, temos de correr atras das categorias de servidores ferederais, estaduais, municipais que ainda estão em greve; procurar representantes de metalúrgicos, petroleiros (os manos do Rio podem nos ajudar.?) Pará discutirmos como atuaremos em conjunto e quem vai na assembleia de quem para propor ações conjuntas.
Aqui em São Paulo estamos com um plano ousado: vamos tomar a palavra na assembleia para propor , básicamente, 3 coisas: 1-que as assembléias sejam as 14 horas , inviabilizando a participação de fura greves, e evita o desgaste de fazer o ativista ficar 15 horas na rua, se indispondo com cliente, com os colegas, com o sindicato e com a policia. Além de evitar que os bancários que optarem de parar, nao fiquem expostos ao assedio dos gerentes.; quebrar a ditadura do microfone, e, ao mesmo tempo, manobras por parte da articulação que inscreve 50 e 10 mil burocratas para falarem a mesma coisa e cansarem oas bancários, intensificando o sentimento de massa de manobra e de boi de piranha para a articulação posar de combativa. Assim, só se inscreveria os bancários que tivessem propostas concretas e informes diferentes da diretoria do sindicato; 3- propor a destituição do representantende São Paulo no "comando", por nao representar os interesses da categoria e de ser do partido do governo em defender uma pauta rebaixada, e propor uma junta de três bancários para substitui-lo: 1 do BB, 1-CEF, e 1 de banco privado.
Voltando a articular uma reunião como as categoriAs em greve no segundo semestre, temos que buscar contatos em correios (viu, Buiu), metalúrgicos. (alguém conhece trabalhadores deste ramo no ABC, Osasco, que seja de oposição a atual diretoria,ainda que nao seja organizado?) precisamos também de alguém de químicos. Temos que bater uma bola paRa ver o que faremos nas assembléias de segunda feira, dia 17.
O tempo urge.
MCS
Enviado via iPad
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase