[Bancariosdebase] Proposta de 6 horas: CANCELAR A IMPLANTAÇÃO A CCV E NAO SUSPENDER AS ACOES JUDICIAIS.

Márcio Cardoso marciocarsi em yahoo.com.br
Quarta Janeiro 23 01:28:59 UTC 2013


Prezados companheiros manos e minas.

Está armado o circo contraficante. O banco apresentas a premissas e VAI IMPLANTAR GUELA ABAIXO DO FUNCIONALISMO A REDUÇÃO DE JORNADA COM REDUÇÃO DE SALÁRIO.

O que o o governo mensaleiro e os "cumpanhêros" contraficantes queriam é muito simples: impedir o aumento do passivo trabalhista do banco por meio de um "acordo" que suspendesse as ações trabalhistas por 180 dias (que depois poderia ser muito bem prorrogado para o dia de São Nunca) por conta da força normativa que tais "acordos" tem.

Como os contraficantes diziam para todo o funcionalismo que só se mexeriam a partir do momento que o BB apresentasse a proposta de jornada de 6 horas. Se isso for levado a cabo, o funcionalismo está vendido mesmo, pois além de não apresentar nada, ainda afirma que será implantado na segunda, dia 28. De quebra, o banco afirma que o funcionário terá 6 dias para "optar" pela nova carreira, ou será descomissionado.

Uma vez que o funcionalismo foi pego de surpresa, medidas jurídicas são necessárias e URGENTES

1- MEDIDA LIMINAR/CAUTELAR QUE IMPEÇA QUE O BB IMPLANTE O PLANO NA SEGUNDA, DIA 28.

2- CANCELAR A SUSPENSÃO DAS ACOES TRABALHISTAS POR 180 DIAS, E NAO IMPLANTAR A CCV.

Simultaneamente a isso temos que mobilizar todo o funcionalismo para ações diretas e concretas.... O BB enxugou toda a área meio tão drasticamente ao ponto que apenas algumas unidades dão conta da demanda do país todo. É o caso das CABBs, CSOs, CSIs, Ouvidoria Externa e SAC. Se concatenarmos ações diretas conjuntas, há a possibilidade de causar algum estrago, forcando o o governo dos mensaleiros  e dos auditores sindicais recuar na sua pretensão e o funcionalismo ganhar tempo e fôlego para reagir.

O que os companheiros acham?

Abraços.

Márcio


Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org





Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase