[Bancariosdebase] Fwd: [Frente Nacional de Oposição Bancária] SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO BB PARA A QUESTÃO DA 7ª E 8ª HORAS NÃO PAGAS
Márcio Cardoso
marciocarsi em yahoo.com.br
Terça Janeiro 29 11:20:27 UTC 2013
Repasso o desabafo com o pessoal da Frente.
Abraços.
Márcio
Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org
Início da mensagem encaminhada
> De: Márcio Cardoso <marciocarsi em yahoo.com.br>
> Data: 28 de janeiro de 2013 21:34:15 BRST
> Para: "frentedeoposicaobancaria em yahoogrupos.com.br" <frentedeoposicaobancaria em yahoogrupos.com.br>
> Cc: FNOB GRUPO YAHOO <frentedeoposicaobancaria em yahoogrupos.com.br>
> Assunto: Re: [Frente Nacional de Oposição Bancária] SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO BB PARA A QUESTÃO DA 7ª E 8ª HORAS NÃO PAGAS
>
> Prezados companheiros, manos e minas.
>
> Caro Delano.
>
> Na luta de classe não existe ética, lei, constituição....e muito menos humanidades... O que existe é a alienação da cabeça dos trabalhadores e a omissão da oposição. Eu mesmo terei R$ 450 a menos, há colegas que terá quase R$ 1000. O que estes trabalhadores vão fazer? Quem vai pagar as minhas contas? Como vou manter a minha filha?
>
> Eu testemunhei e senti a ansiedade e apreensão por ter os vencimentos diminuídos. No meu caso concreto, meu desespero foi maior, pois sabia que isso aconteceria e , sozinho, nao conseguia fazer nada.. Dizia para muitos colegas que me sentia um camundongo diante de uma serpente: ele sabe que será devorado, mas não se faz nada. Tudo bem, que eu agi, questionei, tentei organizar o meu prédio com mais de 300 bancários, com o agravante que o pessoal do MNOB sabotando qualquer iniciativa nossa. Consegui apenas respeito dos colegas. Ainda que tivesse organizado dos bancarios, isso seria apenas no SAC. Não teria o condão de impedir o massacre que o banco esta fazendo.
>
> Hoje, um monte de colegas vez me dizer que eu tinha razão....que se confirmou tudo que eu disse durante estes três meses( em especial, em janeiro) em que eu escrevia mensagens para a base quase que diariamente.... Mas que diferença faz acertar sozinho? A oposição como um todo não respondeu. Acusa, acertadamente, a Articulação de entregar de bandeja a cabeça dos trabalhadores, de não organizar os bancários convenientemente, etc, étc, etc, etc...mas o que fizemos? Ganhamos a eleição de Bauru? É isso que diremos para trabalhadores que, como eu terão o salário diminuído? Que a vitória de Bauru era prioridade em relação as milhares de explorados funcionários do BB? É esta a organização de base que pretendemos fazer?
>
> Desculpe o desabafo gente... Corro risco de ter sido injusto com pessoas ou grupos que não merecem ler isso. Mas isso é, ao mesmo tempo, um alerta para todos nós, em particular para mim. Esperemos que não nos tornemos como o MNOB: Oposição com atitudes de situação.
>
> Um forte abraço.
>
> Márcio Cardos da Silva
>
>
>
> Acesse www.espacosocialista.org
> www.frentedeoposicaobancaria.org
>
>
>
> Em 28/01/2013, às 21:02, DELANO GUSMAO <delanogusmao em yahoo.com.br> escreveu:
>
>>
>> A SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO BB PARA A QUESTÃO DA 7ª E 8ª HORAS NÃO PAGAS, FOI O RECRUDESCIMENTO EM DESMANDOS, INTRANSIGÊNCIAS, COMPORTAMENTO ANTIÉTICO E DESUMANIDADES
>>
>> Para o Banco alcançar a tamanha façanha de acumular as cifras estratosféricas girando em torno dos quatro bilhões em passivos trabalhistas, conforme informou Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a divulgação das cem empresas condenadas pela Justiça a pagar indenizações por violarem direitos dos empregados, em que o BB ficou em segundo lugar, com 2.472 processos; foi preciso uma diretoria muito bem formada em desmandos, intransigências, comportamento antiético e desumanidades, e muito carente em conhecimentos jurídicos, Constituição da República Federativa do Brasil, CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, Compliance, nas Leis do Brasil em geral, et alii. Como também desconsiderando os conceitos e conseqüências dos riscos legais e de imagem para a instituição.
>> Pois bem, a solução encontrada pelo Banco do Brasil e implementada hoje, 28.01.2013, foi o recrudescimento em desmandos, intransigências, comportamento antiético e desumanidades, e muito carente em conhecimentos jurídicos, Constituição da República Federativa do Brasil, CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, Compliance, nas Leis do Brasil em geral, et alii. Como também desconsiderando os conceitos e conseqüências dos riscos legais e de imagem para a instituição.
>> POIS BEM, RECRUDESÇAMOS TAMBÉM, VAMOS A LUTA. IMPLEMENTEMOS JÁ UM CRONOGRAMA DE PARALIZAÇÕES E ATOS DE PROTESTO – E PARALELAMENTE ABARROTEMOS MAIS AINDA OS TRIBUNAIS DO TRABALHO PELO PAÍS A FORA.
>>
>> CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988: “Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: ‘VI - irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo’”
>>
>> CLT - CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO: “Art. 462 - Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo.”
>>
>> “Risco de imagem (reputação) e risco legal (não cumprimento da legislação- regulamentação): implicações da não observância dos princípios e regras de compliance legal e ética:
>> O risco de imagem (reputação) em uma instituição financeira é decorrente da publicidade negativa sobre suas atividades.
>> O risco legal em uma instituição financeira é decorrente do não cumprimento da legislação em vigência.
>> Compliance implica estar em conformidade com a legislação e regulamentação em vigor.
>> O risco de imagem (reputação) em uma instituição financeira pode prejudicar os negócios de diversas formas, como diminuição do valor das ações e perda de clientes”.
>> (Securato, 2011)
>>
>> Delano Gusmão
>> "Aequitas praeferitur rigore"
>> __._,_.___
>> | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
>> Mensagens neste tópico (1)
>> ATIVIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS:
>> Visite seu Grupo
>> Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
>> .
>>
>> __,_._,___
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase