[Bancariosdebase] Fwd: [espaco_socialista] Após protestos coordenados, Abin eleva risco para grandes eventos

Márcio Cardoso marciocarsi em yahoo.com.br
Segunda Junho 10 09:58:26 UTC 2013


Nada mais milico do que um petista no poder e vice-versa.

E ainda chama este governo de "democrático e popular".

Abraços.

Márcio

Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org



Início da mensagem encaminhada

> De: José Vieira <dalduarte em yahoo.com.br>
> Data: 9 de junho de 2013 23:11:05 BRT
> Para: Espaço socialista <espaco_socialista em yahoogrupos.com.br>
> Assunto: [espaco_socialista] Após protestos coordenados, Abin eleva risco para grandes eventos
> Responder A: espaco_socialista em yahoogrupos.com.br
> 
> http://oglobo.globo.com/pais/apos-protestos-coordenados-abin-eleva-risco-para-grandes-eventos-8627202
> 
> Após protestos coordenados, Abin eleva risco para grandes eventos
> 
> Relato é feito diariamente por agentes infiltrados em ações populares convocadas pela internet
> 
> 
> RIO — Boletim da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), emitido após as manifestações da última quinta-feira em quatro capitais brasileiras contra o aumento de passagens de ônibus, elevou o risco dos grandes eventos, do ponto de vista da segurança. Tanto para os jogos da Copa das Confederações quanto para a visita do Papa Francisco ao Rio, durante a Jornada Mundial da Juventude. Os líderes do movimento, identificados nas redes sociais, passaram a ser monitorados, assim como possíveis vínculos deles com sindicatos e partidos políticos.
> O relato é feito diariamente por servidores infiltrados em manifestações populares. O grupo acompanha eventos convocados pela internet. Até mesmo pequenos protestos entram na alça de mira.
> No Rio, a manifestação na Avenida Presidente Vargas, na hora do rush do fim de tarde, foi convocada pelo Fórum de Lutas contra o Aumento das Passagens, instalado no facebook desde 24 de outubro de 2012. Foi logo após o anúncio de que as passagens dos ônibus no Rio iriam ser reajustadas, o que acabou não acontecendo por causa de um pedido do governo federal para conter a inflação.
> O fórum não é personalizado. Ele é administrado por integrantes de partidos políticos, por correntes do movimento estudantil, pela União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros segmentos, o que dá à iniciativa um caráter nacional ao se integrar a manifestações em outros estados.
> Estudante do 5º período de Ciências Políticas e coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes da UniRio, Tayna Paolino, de 21 anos, participa do movimento no Rio e avisa que na segunda-feira que vem haverá outra manifestação no mesmo lugar, com concentração marcada para as 14h na Candelária.
> — Os movimentos são suprapartidários e se organizam de forma independente. Mas acabam tendo uma mobilização nacional por causa de seus integrantes. Não estamos lutando somente contra o aumento das passagens. Mas ele significa muito nesse contexto. Os empresários estão ganhando muito mais, e nossos direitos não estão sendo respeitados. Lutamos também contra a dupla função dos motoristas, que além de dirigirem estão atuando como cobradores; em favor do passe livre irrestrito para todos os estudantes, inclusive universitários, e desempregados; e pela estatização dos meios de transporte — contou.
> Tayna disse que o horário do rush (18h) foi escolhido para a manifestação de propósito:
> — Escolhemos essa hora (18h) para sermos ouvidos.
> 
> 
> __._,_.___
> | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
> Mensagens neste tópico (1)
> ATIVIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS:
> Visite seu Grupo
> Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
> .
>  
> __,_._,___


Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase