[Bancariosdebase] "Novo Rumo"?

Márcio Cardoso marciocarsi em yahoo.com.br
Quarta Junho 26 21:08:10 UTC 2013


Prezados companheiros, manos e minas.

Segue o chamado do "Dia e Preto", no texto do "MNOB" ....mas o que chama atenção é o manifesto em anexo, formando uma espécie de Frente Nacional....mas com a "esquerda" da CUT e oportunistas da INTERSINDICAL. 

É o atestado de óbito de um defunto já sepultado. Porém simboliza o fim de uma tentativa de organização da vanguarda da greve de 2004, de onde eu e o camarada Daniel surgimos para a militância organizada. 

É triste para mim presenciar isso...mas todos eles se merecem... E o que é mais "incomum" é que a base do MNOBno meu prédio soube disso por mim.... Estranho, não....rsrsrsrsrsrsrsr.

Nao sei porquê, mas não estou surpreso.

Abraços.

Márcio

Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org



Início da mensagem encaminhada

> 
> 
> 
> 
> Acorda Bancário 
> Vista Preto Dia 27
> 
> A juventude e os trabalhadores realizaram manifestações que sacudiram o país. O reajuste das tarifas de ônibus e metrô em SP e na maioria dos grandes municípios teve seu aumento anulado, a policia foi obrigada a recuar da repressão aos protestos e, nesta segunda, o governador de SP foi obrigado a suspender o aumento do pedágio.
> O povo no Brasil acordou e realiza mobilizações semelhantes às que já aconteciam na Europa, Egito e Turquia. As mobilizações não vão parar, pois Dilma simplesmente não atendeu nada de concreto das reivindicações dos manifestantes. (Ao contrário)Por outro lado, a população nas ruas pede cada vez mais. 
> Chegou a hora de colocar os trabalhadores na linha de frente desta luta. Por isso, a CSP-Conlutas, Intersindical e outras entidades estão convocando, para este dia 27, o "Dia Nacional de Lutas pelas Reivindicações dos Trabalhadores". Queremos reivindicar a prisão dos corruptos e expropriação dos seus bens, 10% do PIB para a Educação, tarifa zero, com estatização dos transporte público, aumento geral de salários para compensar a inflação, entre outras bandeiras necessárias para melhorar a vida dos trabalhadores do país. Por isso, neste dia 27, chamamos todos a vestirem preto para marcar sua entrada nesta luta.
> Queremos chamar os bancários a somarem-se a esta luta, levantando estas bandeiras e trazendo para a luta geral as suas próprias bandeiras.  Temos a oportunidade de dar o troco às ameaças constantes que sofremos por parte das direções dos bancos públicos e do próprio governo. O espírito de mudança que tomou conta das ruas nos últimos dias precisa se manifestar também em nossa campanha salarial. Setores do movimento bancário que têm independência em relação ao governo e aos banqueiros estão agora organizando um novo movimento, o Novo Rumo, para reivindicar PLR linear, isonomia, reposição das perdas salarias, jornada de 6 horas para todos sem redução salarial e um índice de reajuste de 20%, baseado no aumento do Patrimônio Liquido dos 5 maiores bancos em 2012. Não podemos acabar a campanha salarial novamente com 1% de aumento real!
> Por tudo isso, vista preto nesta quinta feira
> 
> 
> 
> 
> 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase