[Bancariosdebase] Enc: mais informes - ATAQUE AO SEEB-RN

Utopia utopia_s em yahoo.com.br
Sexta Outubro 24 19:09:41 UTC 2014


Olá a tod em s!Pessoal, Precisamos ver como contribuir para derrotarmos esta tentativa de neutralizar um dos setores mais combativos do sindicalismo neste país.Precisamos elencar coletivos, organizações, entidades,etc . Solidariedade ativa já!Aguardo contato d em s comp em s pra vermos a melhor forma de encaminhar o mais rápido possível.Valeu!PS: QQ situação, me informem via telefone e/ou sms. Sé terei e-mail amanhã.
      Em Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014 13:26, Marta Turra <martaturra em hotmail.com> escreveu:
   

 #yiv4380844940 #yiv4380844940 --.yiv4380844940hmmessage P{margin:0px;padding:0px;}#yiv4380844940 body.yiv4380844940hmmessage{font-size:12pt;font-family:Calibri;}#yiv4380844940 mais alguns informes partes de nossa defesa ao final, coloridos....From: martaturra em hotmail.com
To: evertonebb em yahoo.com.br; pbunito em yahoo.com.br; primozemaria em yahoo.com.br; dorisval em afbnb.com.br; ritalima55 em gmail.com; comunicacao em afbnb.com.br; evandro.agnoletto em caixa.gov.br; matheus.crespo em caixa.gov.br; utopia_s em yahoo.com.br; tzitzimitl em terra.com.br; enockbs em gmail.com; seebma em uol.com.br; contato em seebbauru.com.br
Subject: ATAQUE AO SEEB-RN
Date: Fri, 24 Oct 2014 18:35:07 +0300
Referência a Ação Declaratória de Nulidade Absoluta, com pedido de antecipação de tutela, no âmbito do processo 0000827-10.2014.5.21.0002 de autoria da Caixa, contra o Sindicato dos Bancários
"Neste pais os advogados ainda tem muito mais o que fazer do que só advogar"Dr. João Helder, advogado do SEEB-RN 


Prezados amigosMais uma vez o nosso Sindicato vem sendo atacado com uma ação que tem o objetivo de acabar com nossa Entidade. As motivações são políticas por um lado e de desespero por outro lado.Quem está assinando a petição é o advogado Araújo(articulação), advogado da Caixa, que concorreu conosco na eleição de 2010, sendo derrotado na época. Nós também ganhamos em todas as instâncias as ações coletivas contra a CAixa (CTVA, VP-GIPs, 7ª e 8ª horas, Tickets e outras). Até hoje não recebemos, exceto parte dos tickets. 
RELATO BREVEMENTE O FATO:  Nossaentidade, como tantas outras,  sofreu intervenção na ditadura militar e, mesmo na ditadura resistiu bravamente, sendo palco de discussões e deresistência política aqui no RN. A ditadura subtraiu documentos (como a ata defundação, de 1937) mas não foi capaz de fechar as portas do Sindicato dosbancários do RN. Agora a CAIXA, através de seu jurídico, tenta fazer o quea ditadura não fez! Uma ação de nulidade do sindicato foi movida por uma entidade patronal contra os trabalhadores, com pedido deantecipação de tutela e o juiz acolheu uma ação dessa! Isso significa um ataquesem precedentes à organização dos trabalhadores no RN. O grupo queatenta vergonhosamente contra os trabalhadores é o grupo que já dirigiu o Sindicato hoje está do outro lado da trincheira. Aqueles crápulas e estão ciente da pendênciaburocrática que eles nunca conseguiram sanar! Nós estamos lutando na justiça para registrar o último Estatuto que, inclusive, foi modificado por eles. A falta de um simples documento nunca impediu nossa representação. Temos Carta Sindical, CNPJ, contas em bancos, inclusive na caixa,  ações na justiça,patrimônio e empregados. Somos referência de luta, temos legitimidade de sobra! Não questões burocráticas o motiva nossos adversários, mas questões políticas, de poder, de rancor, e tantos outros adjetivos.Nós temos umbom direito, mas uma justiça burguesa até a medula! A Audiência será dia 11 de novembro. Nossa defesa extrapola em muito somente os aspectos jurídicos. Lá estaremos, às centenas, com camisetas, bandeiras e manifestações.Estamoscomeçando ampla campanha de denúncia da Caixa e de seu jurídico. Muitas entidades já foram contactadas. Neste final desemana divulgaremos uma carta do Sindicato à imprensa. Também faremos atos, abaixo-assinados,plenárias, denúncia no MPT e na OIT, outdors, audiências públicas. ESTA MODA NÃO PODE PEGAR! JÁ VIRAM O PRECEDENTE QUE SE ABRIRÁ SE O INTENTO FOR BEM SUCEDIDO?? 
Em nome da diretoria do Sindicato dos Bancários do RN e dos trabalhadores da sua base, agradeço o apoio de todos!Marta TurraCoordenadora Geral do SEEB-RN
A mensagem  ABAIXO recebi do Presidente da Associação Nacional dos Beneficiários do Reg Replan, entidade que vem lutando contra os desmando da Caixa em relação aos seus empregados que permanecem no Plano de Aposentadoria com Benefício Definido - o REG REPLAN. 
Prezada Coordenadora do Sindicato dos Bancários do RN Em nome da diretoria da ANBERR , venho manifestar o nosso apoio à diretoria do sindicato dos bancários do RN e seus associados diante desta absurda, descabida e autoritária medida efetivada pela Caixa em tentar prejudicar uma entidade de classe extremamente combativa e que representa aos seus na forma mais altiva, digna e ética possíveis.
Quero deixar bem claro que, a partir deste momento, a ANBERR cerrará fileiras com a diretoria do sindicato dos bancários do RN e com os nosso colegas bancários deste Estado, e que lutaremos para reverter essa verdadeira excrescência que se concretiza como um verdadeiro atentado ao direito dos trabalhadores de se organizarem em busca da defesa dos seus direitos.
A diretoria da ANBERR e todas as suas assessorias jurídicas, mais de 43 espalhadas pelo país, estão absolutamente à disposição para tudo o que se fizer necessário, e tenho também a certeza que os milhares de associados da ANBERR  participarão ativamente em defesa de nossos irmãos do RN.
Devemos encarar este desafio de cabeça erguida e sem receios, para que esta pusilanimidade não se concretize , e mais, para que nunca mais uma ação torpe dessa magnitude tenha a menor possibilidade de vir a se repetir.
Grande abraço aos diretores e associados do sindicato dos bancários do RN.
Evandro Agnoletto - Presidente ANBERR

mais alguns informes partes de nossa defesa....

"...Após acachapante derrota em que concorreu à Coordenação Geral do Sindicato réu, especificamente no ano de 2010, o primeiro signatário da petição inicial, em conjunto com boa parte dos seus colegas e sentindo que seriam novamente derrotados de maneira avassaladora no pleito de 2013, resolveram desta feita sem a participação do advogado Dr. CARLOS ROBERTO DE ARAÚJO promover uma ação que concederam o estranho nome de “AÇÃO TRABALHISTA INOMINADA C/C PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA”, cujo pedido foi interromper o processo eleitoral, intervir no Sindicato e nomear uma “Junta Governativa” com os nomes que indicou, bloquear as contas do Sindicato, dentre outras medidas que nem a Ditadura pensou...".
"... como já dito, o primeiro signatário da petição da autora, Dr. CARLOS ROBERTO DE ARAÚJO, concorreu à direção do Sindicato demandado e posteriormente outros colegas seus que estavam juntos com ele naquela empreitada, resolveram promover uma ação para intervir no Sindicato, de modo que resta saber a dimensão exata deste propósito e o alcance da participação da Caixa Econômica Federal com este grupo. Ele, o primeiro signatário, concorreu ao mais alto cargo da direção do Sindicato demandado quando é advogado da autora e atua em ações trabalhistas. É flagrante o conflito de interesses, isto é, o desvio ético."
 E sobre esse grupo político, Vossa Excelência que pesquisou o movimento sindical bancário e produziu um alentado e respeitável trabalho intitulado “TRABALHO, TECNOLOGIA E AÇÃO SINDICAL – A CONDIÇÃO BANCÁRIA NO PANORAMA DA ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL”, já em 2005 detectou a divergência política, sendo interessante rememorar em caráter probatório os seguintes momentos dessa obra tão relevante à história sindical e que ao caso, por ser ciência social, representa efetiva prova de rara envergadura:
Além disso, constata-se que a pretendida nulidade nada mais é do que uma falsa matéria construída nos subterrâneos do arbítrio em prol de interesses políticos escusos de uma facção derrotada e rejeitada pela categoria que agora VEM EM NOME DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO BRASILEIRO, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, propor a extinção de uma entidade sindical, cuja existência pertence ao patrimônio jurídico e político da categoria bancária que, segundo o texto constitucional, se organiza livre e autonomamente (CF, art. 8º), não podendo ser dissolvida por medida liminar (CF, art. 5º, XIX), ainda que presente o instituto do pleno acesso à justiça.
 
 #yiv4380844940 #yiv4380844940 --.yiv4380844940ExternalClass .yiv4380844940ecxhmmessage P {padding:0px;}#yiv4380844940 .yiv4380844940ExternalClass body.yiv4380844940ecxhmmessage {font-size:12pt;font-family:Calibri;}#yiv4380844940  #yiv4380844940 #yiv4380844940 --.yiv4380844940ExternalClass .yiv4380844940ecxhmmessage P {padding:0px;}#yiv4380844940 .yiv4380844940ExternalClass body.yiv4380844940ecxhmmessage {font-size:12pt;font-family:Calibri;}#yiv4380844940  

   


Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase