[Bancariosdebase] Sobre os rumos da frente de defesa dos perseguidos.

Márcio Cardoso marciocarsi em yahoo.com.br
Segunda Abril 1 01:02:35 UTC 2013


Camaradas.

Hj, eu o mano Israel conversarmos sobre o que aconteceu no ato em defesa dos perseguidos políticos na CEF e no BB, e chargamos a algumas conclusões que queremos dividir com os companheiros.

1- no que pese os problemas técnicos como o gerador da máquina de som, o ato f muito mal organizado e executado, não obstante ter mais de 30 pessoas, todas elas militantes de diversos partidos e organizações, que, em tese, deveria dar uma outra qualidade ao evento. Havia gente que, ao invés de distribuir o panfleto do evento, estava vendendo jornais da organização em pleno ato.

2- discutimos que parte deste insucesso foi a inserção de um militante do ES como perseguido. E diante de que as organizações de "esquerda" costumam se tratar como concorrentes ( a concorrência aí está, a nosso ver, o ingresso do Messias numa destas organizações) estender a campanha para os perseguidos políticos do BB (leia-se ES) perderia o sentido de fazer campanha exclusivamente para o Messias e o empenho militante pela reversão da demissão, se não houver a esperança  do ingresso do Messias numa destas organizações.

3- no meu caso específico, falei com um dos militantes da LER sobre a intervenção do Brandão, que personalizava a perseguição junto ao Messias e que deveria tornar. A coisas mais geral, e que ele mesmo era vítima disso. Este mesmo militante disse que "era por isso (Messias) que estamos aqui"

Diante deste panorama que parece que pode por tudo a perder na formação da frente contra a repressão, eu o Israel pensamos o seguinte a ser discutido entre nós:

1- na reunião do dia 3/04, no sindicato, já indicar o dia 09/04 para fazer ato no BB, nos prédios do SAC e da Verbo Divino, no dia 09/04.
2- na reunião  do dia 03/04, já indicar uma outra data para fazer atos na USP, na UNIFESP, Na PUC, na FSA....enfim....em tudo quanto é lugar que tenha algum perseguido político.
3-  tentar localizar em Brasília (local julgamento do companheiro da CEF) os 3 demitidos do BB, para ver se nao dá para fazer um ato conjunto.

Estas sao algumas reflexões e gostaríamos de ouvir os demais companheiros com relação a estas idéias.

Um forte abraco.

MCS

Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org





Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase