[Bancariosdebase] Sobre os rumos da frente de defesa dos perseguidos.
Utopia
utopia_s em yahoo.com.br
Segunda Abril 1 13:07:50 UTC 2013
Olá a tod em s!Pessoal, tenho acordo nas propostas. Penso que quanto à Brasilia, podemos e devemos utilizar a FNOB como ponte (chapa 03). Também penso que há possibilidades de participação de comp em s do DF ligados à chapa 02. Se temos acordo, passem-me o tel do Matheus e converso com o companheiro. Quanto à articulação de atos nos diversos segmentos, devemos fazer o chamado para uma reunião organizativa e sugiro que já tenhamos, data de reunião, local,etc mais uma proposta, ainda que preliminar, de calendário. O grande problema, que inclusive de certa forma nos limitou no ato da Paulista, é que não temos ninguém profissionalizado e com um mínimo de aparato disponível Isto nos sobrecarrega e induz à termos problemas objetivos na organização e execução, como postei em email anterior.. Precisamos ver como superar. Por outro lado não tenho acordo pleno na caracterização. Penso que quanto ao eventual "personalismo",
poderíamos dizer que oc companheiro Márcio também foi "personalizado) no ato no BB, onde o que preponderou foi a denúncia aos ataques aos comp em as do BB. Camaradas, "estamos pisando em ovos e andando no fio da navalha e na corda bamba",tudo ao mesmo tempo. Tenho acordo na "deselegância" de comp em s que atuaram de forma individualizada no ato, pegou mal e foi notado por tod em s. O que precisamos a meu ver, é ter "muita calma nesta hora". Buscar equilíbrio e maturidade. Estabelecer entre nós algumas premissas. Buscar fazer valer nossa experiência militante e superarmos tais desencontros com dialogo franco e transparência sob o risco de derrotarmos a nós mesmos. Hoje tenho que debater com seeb e apcef o dia 03, com a advogada. Peço ajuda na convocação para o dia 03, quarta-feira no Martinelli, 19 hrs. Não podemos demonstrar divisões e enfraquecimento. Esta vanguarda que estamos unificando em torno dos ataques do governo e dos patrões
é estratégica para o Movimento e temos tod em s que buscar esta compreensão e e termos a nossa atitude voltada para esse objetivo.
--- Em dom, 31/3/13, Márcio Cardoso <marciocarsi em yahoo.com.br> escreveu:
De: Márcio Cardoso <marciocarsi em yahoo.com.br>
Assunto: [Bancariosdebase] Sobre os rumos da frente de defesa dos perseguidos.
Para: "bancariosdebase em lists.aktivix.org" <bancariosdebase em lists.aktivix.org>, "Espaço Socialista" <espacointerno em yahoogrupos.com.br>
Data: Domingo, 31 de Março de 2013, 22:02
Camaradas.
Hj, eu o mano Israel conversarmos sobre o que aconteceu no ato em defesa dos perseguidos políticos na CEF e no BB, e chargamos a algumas conclusões que queremos dividir com os companheiros.
1- no que pese os problemas técnicos como o gerador da máquina de som, o ato f muito mal organizado e executado, não obstante ter mais de 30 pessoas, todas elas militantes de diversos partidos e organizações, que, em tese, deveria dar uma outra qualidade ao evento. Havia gente que, ao invés de distribuir o panfleto do evento, estava vendendo jornais da organização em pleno ato.
2- discutimos que parte deste insucesso foi a inserção de um militante do ES como perseguido. E diante de que as organizações de "esquerda" costumam se tratar como concorrentes ( a concorrência aí está, a nosso ver, o ingresso do Messias numa destas organizações) estender a campanha para os perseguidos políticos do BB (leia-se ES) perderia o sentido de fazer campanha exclusivamente para o Messias e o empenho militante pela reversão da demissão, se não houver a esperança do ingresso do Messias numa destas organizações.
3- no meu caso específico, falei com um dos militantes da LER sobre a intervenção do Brandão, que personalizava a perseguição junto ao Messias e que deveria tornar. A coisas mais geral, e que ele mesmo era vítima disso. Este mesmo militante disse que "era por isso (Messias) que estamos aqui"
Diante deste panorama que parece que pode por tudo a perder na formação da frente contra a repressão, eu o Israel pensamos o seguinte a ser discutido entre nós:
1- na reunião do dia 3/04, no sindicato, já indicar o dia 09/04 para fazer ato no BB, nos prédios do SAC e da Verbo Divino, no dia 09/04.
2- na reunião do dia 03/04, já indicar uma outra data para fazer atos na USP, na UNIFESP, Na PUC, na FSA....enfim....em tudo quanto é lugar que tenha algum perseguido político.
3- tentar localizar em Brasília (local julgamento do companheiro da CEF) os 3 demitidos do BB, para ver se nao dá para fazer um ato conjunto.
Estas sao algumas reflexões e gostaríamos de ouvir os demais companheiros com relação a estas idéias.
Um forte abraco.
MCS
Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org
_______________________________________________
Bancariosdebase mailing list
Bancariosdebase em lists.aktivix.org
https://lists.aktivix.org/mailman/listinfo/bancariosdebase
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase