[Bancariosdebase] RES: RES: RES: Documentos do Messias 3/URGENTE
Utopia
utopia_s em yahoo.com.br
Quarta Maio 15 18:43:40 UTC 2013
Olá Dr.!
Não sei bem se seria necessário, mas penso que um breve relato do contexto mais geral no tratamento da CAIXA com a clientela, nos auxilia. Já a alguns anos a CAIXA vem tentando se livrar da pecha de banco social dos pobres. Isto se materializa com sucessivas reestruturações calcadas em mudanças no organograma, reengenharia, horizontalizações, alterações no plano de carreiras, PADVs para se livrar daquilo que denominam em off de "massa velha", alterações na previdencia complementar, endurecimento no trato com empregados, terceirizações, correspondentes bancários,segmentação discriminatória de clientes,etc. Tal postura tem criado uma situação de desrespeito explícito com nossos clientes de baixa renda e com os usuários do social em particular. A CAIXA buscar "abocanhar" um setor do mercado com perfil de classe média e lança "cantos de sereia", com uma investida bastante agressiva através da midia e patrocinios diversos.
Pretende ser o TERCEIRO BANCO DO PAIS EM UMA DECADA. Este é declaradamente o seu projeto estratégico. Mas tudo tem um preço. Neste processo todo, o atendimento ao pequeno poupador e usuários em geral (social/pgto contas, INSS,serviços outros, FIES, FGTS, PIS) ficou ainda mais precário e discriminatório. Hoje o cliente/usuário para conseguir adentrar à unidade passa por uma verdadeira triagem no mal sentido. Via de regra é "forçado" a utilizar o correspondente bancário, seja lotérica ou não. Na prática são impeddidos de adentrar à agência. Em Osasco com menos de R$ 2000,00 (dois mil reais) ninguém abre uma poupança. No caso da habitação a "ida" ao correpondente traz um custo adicional de entre 08 e 10%, para se ter uma idéia. Em particular os idosos (mas não só) se sentem desrespeitados. No meu caso pessoal com quase 24 anos de banco, sempre trabalhando em agencias centrais da Cidade de Osasco (periferia), é
rotineiro as pessoas me procurarem para saber se isto tudo é correto e mesmo pra desabafar o seu constrangimento. E eu assumo que nunca deixei de ORIENTÁ-LOS no tocante aos seus direitos baseados na normatizaçção do Bacen e CDC quando questionado a respeito.É o meu dever, inclusive enquanto bancário/servidor público que sou. Os relatos portanto são expressão de um misto de constrangimento/indignação/descontentamento de alguns clientes com décadas de relacionamento com o banco e são de sua iniciativa como forma de protesto principalmente.
Messias.
PS: Caso sintam necessidade de maiores esclarecimentos a respeito, ou se o relato acima não contemplou a necessária informção para o nosso processo ,por favor me avisem
Valeu! 11 995729856 VIVO 11 35830950 CAIXA.
Em qua, 15/5/13, Bruno Vial <brunov em aer.adv.br> escreveu:
De: Bruno Vial <brunov em aer.adv.br>
Assunto: RES: RES: RES: Documentos do Messias 3
Para: "Utopia" <utopia_s em yahoo.com.br>, "Raquel Rieger" <raquel em aer.adv.br>, "Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva" <marciocarsi em yahoo.com.br>, "Marta Turra" <martaturra em hotmail.com>, "evandro agnoletto" <evandroagnoletto em hotmail.com>
Data: Quarta-feira, 15 de Maio de 2013, 13:04
Prezados,
Informo que já recebi todos os documentos e estou procedendo a análise do processo administrativo. Até o final da tarde enviarei um parecer sobre as melhores estratégias a serem tomadas assim como sobre as medidas judiciais cabíveis.
Sr. Messias, se possível, poderia me enviar um relato dos acontecimentos na agência a que se referem os depoentes?
Att.,
De: Utopia [mailto:utopia_s em yahoo.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 15 de maio de 2013 01:31
Para: Raquel Rieger; Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva; Marta Turra; evandro agnoletto
Cc: Bruno Vial
Assunto: RE: RES: RES: Documentos do Messias 3
Olá a tod em s
Comp em s, parece estar havendo entre nós a utilização de linguagens diferentes. Assim, tomo a iniciativa de reproduzir e-mail enviado ao Matheus e à Marta, que penso, contribui para elucidar a nossa real pretensão e pressa no que diz respeito ao pleito que desejamos fazer POR BRASÍLIA, se tecnicamente possível. Quanto ao material que dispomos, creio que o Márcio já o enviou, só não estamos certos se chegou bem. Se não, remeteremos novamente.
Valeu!
Olá a tod em s!
Primeiro reconhecer o esforço e empenho militantes d em s comp em s na questão. Segundo externar que nos parece estar havendo uma compreensão diversa no tocante à natureza da medida judicial que estamos pleiteando junto ao escritório de advogados em Brasília. O que almejamos não é um ação trabalhista ordinária normal.. O que queremos é uma especie de cautelar (desculpe, mas sei não o termo técnico mais adequado), liminar, mandado de segurança ou coisa que o valha, desde que seja possível. A nossa preocupação é evitar que as consequências de ordem funcional/administrativas /disciplinares/politicas/militantes decorrentes de uma suspensão passem a´ter efeito na medida em que se toma ciência oficialmente de tal decisão por parte da patronal. Reafirmo que ainda não assinei o ciente da decisão do CRM da imputação da pena de suspensão. E estou me esquivando (mas já estamos perto do limite , questão de prazo, talvez dois ou
três dias no máximo) de tomar ciência justamente para que não se efetive a punição, enquanto preparamos o documento que em tese poderia ao menos "suspender" a punição e seus efeitos. Ou seja, quando eu tomar ciência oficialmente, o documento jurídico já estaria na "agulha" e ato continuo ao "ciente", entraríamos em Brasilia com o pedido de liminar. Se formos vitoriosos nesta , enquanto rolaria o processo principal não seríamos atingidos pelos efeitos de tal punição, estaríamos na base e significaria uma conquista, ainda que temporária a princípio, tanto jurídica quanto politica. Principalmente porque o entendimento da burocracia é que devemos nos dar por contemplados em não sermos demitidos, deixar "rolar" a suspensão e aceitar a "sua" oferta" de bancar um mês de salários. Precisaríamos então que o escritório em Brasilia examinasse o que já enviamos e verificassem o que completaria os elementos necessários
para tal empreitada, considerando o pouco prazo que temos. Esclareço ainda que pleiteio por parte do seeb-sp e apcef-sp os honorários, uma vez que eles entenderam não ser acertado insistir na batalha judicial.
Pra finalizar por ora, coloco-me à disposição d em s comp em s e da advogada para quaisquer complementos.
Valeu!
messias.
--- Em ter, 14/5/13, evandro agnoletto <evandroagnoletto em hotmail.com> escreveu:
De: evandro agnoletto <evandroagnoletto em hotmail.com>
Assunto: RE: RES: RES: Documentos do Messias 3
Para: "raquel em aer.adv.br" <raquel em aer.adv.br>, "Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva" <marciocarsi em yahoo.com.br>, "Utopia" <utopia_s em yahoo.com.br>, "Marta Turra" <martaturra em hotmail.com>
Cc: "Bruno Vial" <brunov em aer.adv.br>
Data: Terça-feira, 14 de Maio de 2013, 22:32
#yiv749730696 .yiv749730696hmmessage P {
PADDING-BOTTOM:0px;MARGIN:0px;PADDING-LEFT:0px;PADDING-RIGHT:0px;PADDING-TOP:0px;}
#yiv749730696 BODY.yiv749730696hmmessage {
FONT-FAMILY:Calibri;FONT-SIZE:12pt;}
Para que seja possível fazer uma defesa consistente e derrotar a caixa é preciso que sejam fornecidos todos os dados, documentos, correspondências da caixa, etc..
Pelo o que sei a Marta e o Matheus estarão em Brasília dia 19 e 20 de maio e poderiam nos entregar esta documentação ou nos esclarecer sobre os fatos.
A ANBERR defenderá o colega porém precisamos estar a par de tudo o que ocorreu, para que não haja qualquer erro ou risco.
ABraço
Subject: RES: RES: Documentos do Messias 3
Date: Tue, 14 May 2013 11:39:29 -0300
From: raquel em aer.adv.br
To: marciocarsi em yahoo.com.br; utopia_s em yahoo.com.br; martaturra em hotmail.com
CC: brunov em aer.adv.br; evandroagnoletto em hotmail.com
Caro Márcio,
não recebemos nenhum email anteriormente - além do de ontem.
A plataforma de recebimento de mensagens do Escritório está passando por uma ampliação, porque, no momento, mensagens muito pesadas não chegam até nós, infelizmente.
Ofereço meu gmail e de Bruno Vial, que trabalha comigo: raquel.c.rieger em gmail.com e brunoamvial em gmail.com
De fato, precisamos verificar que tipo de nulidade ocorreu - até mesmo para que tenhamos certeza do foro competente.
Por exemplo: se a nulidade ocorreu no primeiro processo administrativo - na origem - é possível que a competência para o processamento da ação seja local.
Precisamos confirmar onde estão os vícios e o(s) ato(s) coator(es).
Sem documentos - que não foram recebidos até o momento, não possível afirmar a melhor estratégia para o ataque.
Estamos à disposição.
De: Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva [mailto:marciocarsi em yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 13 de maio de 2013 19:34
Para: Raquel Rieger; Utopia; marta turra
Cc: Bruno Vial
Assunto: Re: RES: Documentos do Messias 3
Caríssimos.
Não se trata de uma demanda trabalhista, mas uma demanda administrativa, em que foi exarada uma decisão fora do Ordenamento Jurídico e com abuso de poder. O companheiro Messias passou por dois processos administrativos em que , em primeira instância foi decidido pela demissão por justa causa. Em grau recursal, o companheiro foi condenado a uma pena de suspensão de 30 dias . Ocorre que tanto num caso quanto no outro o processo está eivado de nulidades e vícios e deram base , a duas decisões viciadas. que desejamos é um Mandado de Segurança com pedido de liminar. E como o grau recursal da CEF fica em Brasília, entendemos que o MS deve ser impetrado em Brasilia.
Será reenviado as mensagens para subsidiar os Advogados. Temos pouco tempo para agirmos.
Atenciosamente.
Márcio Cardoso.
Acesse :http://frentedeoposicaobancaria.org/
http://espacosocialista.org/portal/
De: Raquel Rieger <raquel em aer.adv.br>
Para: Utopia <utopia_s em yahoo.com.br>; Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva <marciocarsi em yahoo.com.br>
Cc: Bruno Vial <brunov em aer.adv.br>
Enviadas: Segunda-feira, 13 de Maio de 2013 16:12
Assunto: RES: Documentos do Messias 3
Caros,
eu e Bruno tentamos localizar emails anteriores trocados entre nós, porém não os encontramos.
Talvez tenham sido blindados pelo anti-spam do Escritório.
E dentre os vários associados da ANBERR que temos atendido, existe o receio de se fazer alguma confusão.
Poderiam reenviar as mensagens e do que se trata?
Messias, temos assessoria jurídica do Escritório Alino e ROberto em São Paulo, na pessoa do nosso sócio Paulo Lemgruber.
O ajuizamento de ação trabalhista deve ser feito no local da contratação.
De qq modo, não há mais a exigência de reconhecimento de firma em procurações e os usos telemáticos são aceitos pela Justiça do Trabalho, sim.
Saudações,
De: Utopia [mailto:utopia_s em yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 13 de maio de 2013 09:42
Para: Raquel Rieger; Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva
Assunto: Re: Documentos do Messias 3
Olá a tod em s!
Devo ter a primeira parte do processo para digitalização e envio ainda hoje.
Gostaria também de saber da Dra Raquel, se há possibilidade de envio da procuração por meio digital, se isto não traria implicações legais. E se o reconhecimento de firma pode ser em cartório de Osasco, onde resido. E saber se devo enviar documentos de identidade também digitalizados. Nos falamos
Valeu!
MESSIAS AMÉRICO DA SILVA
RG 8940960 SP cpf 036 125 838 08
End: Rua Ida Tronoloni Bozzi. 43 Vila Osasco SP cep 06086-110
TEL 11 995729856 e 35830950 CAIXA
--- Em dom, 12/5/13, Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva <marciocarsi em yahoo.com.br> escreveu:
De: Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva <marciocarsi em yahoo.com.br>
Assunto: Documentos do Messias 3
Para: "Drª Raquel" <raquel em aer.adv.br>
Data: Domingo, 12 de Maio de 2013, 15:08
Prezada Doutora Raquel.
Segue o último documento que temos até o momento.
Atenciosamente.
Márcio Cardoso.
Acesse :http://frentedeoposicaobancaria.org/
http://espacosocialista.org/portal/
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase