[Bancariosdebase] RES: RES: RES: RES: Documentos do Messias 3/URGENTE
Márcio Cardoso
marciocarsi em yahoo.com.br
Quinta Maio 16 02:50:56 UTC 2013
Eu diria que nada mais milico do que um petista no poder e vice-versa.
Abraços.
Márcio
Acesse www.espacosocialista.org
www.frentedeoposicaobancaria.org
Em 15/05/2013, às 20:59, Marta Turra <martaturra em hotmail.com> escreveu:
> Temo que teremos aqui também caso semelhante. Já recebi ameça acerca de artigo escrito por uma ativista e que foi publicado no LB. Mas já estou articulada com nosso jurídico. Imaginem se a moda pega!?
> Em abril a Caixa decretou novo regulamento de pessoal, com pressupostos que nos remetem a ditadura. sugiro estudar este RP...
> Nada mais militar e tucano que o PT no governo!
> Marta
>
> From: evandroagnoletto em hotmail.com
> To: brunov em aer.adv.br; utopia_s em yahoo.com.br; raquel em aer.adv.br; marciocarsi em yahoo.com.br; martaturra em hotmail.com
> CC: bancariosdebase em lists.aktivix.org
> Subject: RE: RES: RES: RES: RES: Documentos do Messias 3/URGENTE
> Date: Thu, 16 May 2013 02:47:30 +0300
>
> Prezado bruno, para cima deles e ferro na caixa, sem dó e sem piedade.
> Obrigado e agradeça para a Dra Raquel e toda a equipe, a outra dúzia que discutiu o assunto.
> Abraço
>
> Subject: RES: RES: RES: RES: Documentos do Messias 3/URGENTE
> Date: Wed, 15 May 2013 20:37:34 -0300
> From: brunov em aer.adv.br
> To: utopia_s em yahoo.com.br; raquel em aer.adv.br; marciocarsi em yahoo.com.br; martaturra em hotmail.com; evandroagnoletto em hotmail.com
> CC: bancariosdebase em lists.aktivix.org
>
> Prezados,
>
> Primeiramente, informo que acabei de analisar a documentação enviada. Devo dizer que fico abismado com a completa e total falta de razoabilidade demonstrada no processo, pois da leitura do depoimento das testemunhas me configura como claro que não houve qualquer ato a ser penalizado, quanto mais a aplicação da penalidade de rescisão por justa causa (na primeira instância) ou mesmo a de suspensão por 30 dias (após recurso).
>
> Ademais, a incongruência entre o julgamento pela comissão de ética e a do processo administrativo é teratológica. Não há qualquer sentido em ser absolvido no primeiro e imputar-lhe culpa no segundo.
>
> Levei o caso ao conhecimento de alguns outros colegas e nossa equipe já chegou a algumas conclusões quanto ao processo. Amanhã pela manhã realizaremos uma reunião para traçar a melhor estratégia jurídica a ser seguida, inclusive quanto a possibilidade de prática antissindical e assédio moral, assim como decidiremos qual a ação que cabe para a questão.
>
> A principio, acredito que a jurisdição de fato seja em São Paulo. Nós do Alino & Roberto estamos com um novo escritório na capital, que poderá cuidar dos trâmites procedimentais necessários no forúm trabalhista de Osasco. Entendo que tenhamos pressa quanto a uma ação, mas nesses casos, a prudência pode ser mais benéfica.
>
> Apenas para registro, senhor Messias, pessoalmente achei seu posicionamento quanto aos clientes elogiável. Acredito que esse tipo de orientação deva ser sempre prestada e que a prática atualmente desenvolvida pela CEF é absurda.
>
> Sigo à disposição,
>
> Att.,
>
> <Bruno Vial.gif>
>
>
> De: Utopia [mailto:utopia_s em yahoo.com.br]
> Enviada em: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:44
> Para: Raquel Rieger; Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva; Marta Turra; evandro agnoletto; Bruno Vial
> Cc: utopia_s em yahoo.com.br; Bancários de Base Novo
> Assunto: Re: RES: RES: RES: Documentos do Messias 3/URGENTE
>
> Olá Dr.!
> Não sei bem se seria necessário, mas penso que um breve relato do contexto mais geral no tratamento da CAIXA com a clientela, nos auxilia. Já a alguns anos a CAIXA vem tentando se livrar da pecha de banco social dos pobres. Isto se materializa com sucessivas reestruturações calcadas em mudanças no organograma, reengenharia, horizontalizações, alterações no plano de carreiras, PADVs para se livrar daquilo que denominam em off de "massa velha", alterações na previdencia complementar, endurecimento no trato com empregados, terceirizações, correspondentes bancários,segmentação discriminatória de clientes,etc. Tal postura tem criado uma situação de desrespeito explícito com nossos clientes de baixa renda e com os usuários do social em particular. A CAIXA buscar "abocanhar" um setor do mercado com perfil de classe média e lança "cantos de sereia", com uma investida bastante agressiva através da midia e patrocinios diversos. Pretende ser o TERCEIRO BANCO DO PAIS EM UMA DECADA. Este é declaradamente o seu projeto estratégico. Mas tudo tem um preço. Neste processo todo, o atendimento ao pequeno poupador e usuários em geral (social/pgto contas, INSS,serviços outros, FIES, FGTS, PIS) ficou ainda mais precário e discriminatório. Hoje o cliente/usuário para conseguir adentrar à unidade passa por uma verdadeira triagem no mal sentido. Via de regra é "forçado" a utilizar o correspondente bancário, seja lotérica ou não. Na prática são impeddidos de adentrar à agência. Em Osasco com menos de R$ 2000,00 (dois mil reais) ninguém abre uma poupança. No caso da habitação a "ida" ao correpondente traz um custo adicional de entre 08 e 10%, para se ter uma idéia. Em particular os idosos (mas não só) se sentem desrespeitados. No meu caso pessoal com quase 24 anos de banco, sempre trabalhando em agencias centrais da Cidade de Osasco (periferia), é rotineiro as pessoas me procurarem para saber se isto tudo é correto e mesmo pra desabafar o seu constrangimento. E eu assumo que nunca deixei de ORIENTÁ-LOS no tocante aos seus direitos baseados na normatizaçção do Bacen e CDC quando questionado a respeito.É o meu dever, inclusive enquanto bancário/servidor público que sou. Os relatos portanto são expressão de um misto de constrangimento/indignação/descontentamento de alguns clientes com décadas de relacionamento com o banco e são de sua iniciativa como forma de protesto principalmente.
> Messias.
> PS: Caso sintam necessidade de maiores esclarecimentos a respeito, ou se o relato acima não contemplou a necessária informção para o nosso processo ,por favor me avisem
> Valeu! 11 995729856 VIVO 11 35830950 CAIXA.
>
>
>
>
>
>
> Em qua, 15/5/13, Bruno Vial <brunov em aer.adv.br> escreveu:
>
> De: Bruno Vial <brunov em aer.adv.br>
> Assunto: RES: RES: RES: Documentos do Messias 3
> Para: "Utopia" <utopia_s em yahoo.com.br>, "Raquel Rieger" <raquel em aer.adv.br>, "Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva" <marciocarsi em yahoo.com.br>, "Marta Turra" <martaturra em hotmail.com>, "evandro agnoletto" <evandroagnoletto em hotmail.com>
> Data: Quarta-feira, 15 de Maio de 2013, 13:04
>
> Prezados,
>
> Informo que já recebi todos os documentos e estou procedendo a análise do processo administrativo. Até o final da tarde enviarei um parecer sobre as melhores estratégias a serem tomadas assim como sobre as medidas judiciais cabíveis.
> Sr. Messias, se possível, poderia me enviar um relato dos acontecimentos na agência a que se referem os depoentes?
>
> Att.,
>
> <Bruno>
>
>
> De: Utopia [mailto:utopia_s em yahoo.com.br]
> Enviada em: quarta-feira, 15 de maio de 2013 01:31
> Para: Raquel Rieger; Mÿffffe1rcio Cardoso da Silva; Marta Turra; evandro agnoletto
> Cc: Bruno Vial
> Assunto: RE: RES: RES: Documentos do Messias 3
>
> Olá a tod em s
> Comp em s, parece estar havendo entre nós a utilização de linguagens diferentes. Assim, tomo a iniciativa de reproduzir e-mail enviado ao Matheus e à Marta, que penso, contribui para elucidar a nossa real pretensão e pressa no que diz respeito ao pleito que desejamos fazer POR BRASÍLIA, se tecnicamente possível. Quanto ao material que dispomos, creio que o Márcio já o enviou, só não estamos certos se chegou bem. Se não, remeteremos novamente.
> Valeu!
>
>
>
> Olá a tod em s!
> Primeiro reconhecer o esforço e empenho militantes d em s comp em s na questão. Segundo externar que nos parece estar havendo uma compreensão diversa no tocante à natureza da medida
Mais detalhes sobre a lista de discussão Bancariosdebase